JHC propõe segundo acordo em que Braskem contemple todas as áreas afetadas
JHC estará submetendo o documento do acordo celebrado pela Braskem para análise e parecer da consultoria jurídica.
Inúmeros moradores das áreas afetadas dos bairros Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Pinheiro, em Maceió, têm procurado o deputado federal JHC, que é o presidente da Comissão Externa do Afundamento de Solo, com dúvidas, questionamos e insatisfação com relação ao termo de acordo firmado entre a Braskem e órgãos da justiça, que não contempla todos os moradores de regiões afetadas.
Sobre o assunto, JHC afirmou que o acordo firmado pela Braskem foi válido, mas ainda insuficiente. " Vamos exigir um segundo termo de acordo. Vou levar a Braskem à Comissão na Câmara Federal, para que apresente argumentos técnicos do porquê não abranger 100% das áreas afetadas pelo afundamento do solo", afirmou o deputado.
JHC disse ainda que, diante das inúmeras dúvidas dos moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro, estará submetendo o documento do acordo celebrado pela Braskem para análise e parecer da consultoria jurídica.
" O acordo da Braskem com os atingidos é um passo importante. Mas, muitos têm nos procurado com dúvidas e insatisfações. Iremos encaminhar o acordo para parecer da Consultoria Jurídica da Câmara e para a consultoria técnica da Comissão Externa, especialista no assunto, no sentido de sanar dúvidas e propor melhorias no acordo", concluiu JHC.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
