Santana do Mundaú teve menor índice de homicídios dos últimos quatro anos
Em 2019, foram registradas apenas duas mortes
Segundo publicação veiculada nesta sexta-feira (17) pelo site BR104, a queda registrada no número de assassinatos no município de Santana do Mundaú em 2019 é a maior em quatro anos. Baseado em informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado, colhidas pelo núcleo de jornalismo do veículo de comunicação, a cidade reduziu em 86,6% a ocorrência de homicídios dolosos no último quadriênio (2016–2019). Estão contabilizadas no levantamento as vítimas de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte - sendo possível constatar um cenário de mudanças positivas com relação ao número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).
Os dados levantados pelo portal apontam que em 2016, foram contabilizados 15 mortes, seguido de 7 em 2017. O ano de 2019 foi encerrado com duas mortes, uma redução de 50% quando comparado com 2018, em que foram registrados 4 casos. Um outro fato importante foi em relação a feminicídio, que no último quadriênio, apenas 2 casos foram registrados.
O prefeito Arthur Freitas pontuou que a redução dos índices negativos se dá ao trabalho permanente de investimentos nas áreas de infraestrutura, segurança, e também na educação. Para ele, além da parceria com o Governo do Estado, os recursos aplicados na iluminação pública, no circuito de videomonitoramento, além da redução da evasão escolar - inclusive com o aumento de mais alunos da Educação de Jovens Adultos, são fatores que contribuem para garantir o sossego e a tranquilidade da população.
"Sabemos que segurança pública é um desafio gigantesco, mas a parceria com as Polícias Militar e Civil, e com as demais instituições que trabalham no combate à criminalidade, também contribuiu para essa redução. Além disso, nossos investimentos na área com o circuito de videomonitoramento em toda a cidade, a instalação de um novo e moderno sistema de iluminação pública e a implantação do Conselho Municipal de Segurança também foram fatores importantes para esse resultado positivo. Na nossa administração, sempre tivemos o compromisso e tratamos como prioridade, assegurar os meios para que o povo de Santana do Mundaú se sinta tranquilo e seguro no lugar que escolheu para viver", disse.
Veja também
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
