Filme ‘1917’ vence principal categoria do Sindicato de Produtores dos EUA
Evento é considerado termômetro para o Oscar
O filme de guerra “1917” conquistou, no sábado (18), o maior prêmio anual do Sindicato do Produtores de Hollywood, evento que costuma ser considerado um bom termômetro das indicações que virão no Oscar em fevereiro.
Dirigida por Sam Mendes, a história sobre dois soldados britânicos em uma missão na Primeira Guerra Mundial já obteve o Globo de Ouro de melhor drama e dez indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.
Ao receber o prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA) em uma cerimônia em Los Angeles, Sam disse que fazer esse filme foi “instrutivo, alegre e, de longe, a melhor experiência da minha vida profissional”.
“Desde o primeiro dia que rodamos – fizemos uma tomada de seis, ou sete, minutos -, pensei ‘é excitante'”, disse Mendes à AFP.
“E nunca olhamos para trás. Tivemos dias complicados, mas nunca duvidei”, completou.
Dos últimos 30 ganhadores do Oscar de melhor filme, 21 levaram a estatueta do PGA nesta categoria, incluindo “Beleza americana”, também de Sam Mendes, em 1999.
Brad Pitt, Al Pacino, Robert De Niro e Nicole Kidman, entre outras estrelas, participaram da cerimônia.
“Toy Story 4” venceu como melhor filme de animação, e “Apolo 11”, como melhor documentário.
Já a série de televisão “Fleabag”, da britânica Phoebe Waller-Bridge, foi escolhida como melhor comédia; “Succession”, melhor drama; e “Chernobyl”, melhor minissérie.
“Deixando Neverland”, documentário sobre as denúncias de abuso sexual contra o astro Michael Jackson, conquistou o prêmio de melhor obra de não-ficção para a televisão.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
