Filme ‘1917’ vence principal categoria do Sindicato de Produtores dos EUA
Evento é considerado termômetro para o Oscar
O filme de guerra “1917” conquistou, no sábado (18), o maior prêmio anual do Sindicato do Produtores de Hollywood, evento que costuma ser considerado um bom termômetro das indicações que virão no Oscar em fevereiro.
Dirigida por Sam Mendes, a história sobre dois soldados britânicos em uma missão na Primeira Guerra Mundial já obteve o Globo de Ouro de melhor drama e dez indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.
Ao receber o prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA) em uma cerimônia em Los Angeles, Sam disse que fazer esse filme foi “instrutivo, alegre e, de longe, a melhor experiência da minha vida profissional”.
“Desde o primeiro dia que rodamos – fizemos uma tomada de seis, ou sete, minutos -, pensei ‘é excitante'”, disse Mendes à AFP.
“E nunca olhamos para trás. Tivemos dias complicados, mas nunca duvidei”, completou.
Dos últimos 30 ganhadores do Oscar de melhor filme, 21 levaram a estatueta do PGA nesta categoria, incluindo “Beleza americana”, também de Sam Mendes, em 1999.
Brad Pitt, Al Pacino, Robert De Niro e Nicole Kidman, entre outras estrelas, participaram da cerimônia.
“Toy Story 4” venceu como melhor filme de animação, e “Apolo 11”, como melhor documentário.
Já a série de televisão “Fleabag”, da britânica Phoebe Waller-Bridge, foi escolhida como melhor comédia; “Succession”, melhor drama; e “Chernobyl”, melhor minissérie.
“Deixando Neverland”, documentário sobre as denúncias de abuso sexual contra o astro Michael Jackson, conquistou o prêmio de melhor obra de não-ficção para a televisão.
Veja também
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
