[Vídeo] Biota registra 13 mortes e 15 desovas de tartarugas em Alagoas
Ocorrências foram registradas nesta segunda-feira (20)
Equipes do Instituto Biota de Conservação registraram, nesta segunda-feira (20), a morte de 13 tartarugas marinhas e 15 desovas em praias do litoral alagoano. A maior parte das ocorrências foram registradas no Litoral Sul, entre as praias de Marechal Deodoro e Feliz Deserto.
Na praia de Cruz das Almas, em Maceió, banhistas flagraram no início da manhã de hoje uma tartaruga encalhada na faixa de areia. O Biota esteve no local e constatou o óbito do animal que estava na fase juvenil e pertencia à espécie verde.
Segundo o presidente do Biota, Bruno Stefanis, é comum o aparecimento de tartarugas encalhadas nessa época do ano. "Muitos animais se aproximam da costa da desovar e com isso interagem mais com o homem, rede, lixo, barcos, etc", informou.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
TRE-AL suspende retirada generalizada de cartazes políticos na Ufal
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
