Tartarugas são encontradas mortas em praias do litoral sul de Alagoas
Animais foram encontrados na manhã desta segunda-feira
Os banhistas das praias de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, no litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos com tartarugas mortas na manhã desta segunda-feira (25).
As tartarugas foram analisadas pelo Instituto Biota de Conservação. De acordo com a entidade, em nenhuma das ocorrências foram observadas manchas de óleo ou interações antrópicas (resultantes da ação do homem).
Na praia do Francês, populares se depararam com uma tartaruga macho, da espécie verde, encalhada na areia e sem vida. O comprimento curvilíneo da carapaça media 108cm e a largura 101cm. Segundo o Biota, a carcaça foi encontrada em avançado estado de decomposição.
A outra tartaruga avistada na areia da Praia da Barra de São Miguel também era da espécie verde e estava em avançado estado de decomposição. Juvenil, o comprimento curvilíneo da carapaça do animal media 65 cm e a largura 61cm.
"Nesse estado de decomposição fica inviável o exame necroscópico completo, para determinar a causa da morte. Só da pra avaliar evidências visíveis", informou Bruno Stefani, coordenador do Biota.
Veja também
Últimas notícias
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em mais de dez homicídios
Polícia Civil prende suspeito de roubo de encomendas avaliadas em mais de RS 21 mil
Traficante conhecido como 'Açougueiro' é baleado durante operação do Bope
São Sebastião celebra Dia do Professor com festa, música e sorteio de prêmios
Motociclista fica ferido após colidir na traseira de carro em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
