Meio ambiente

Tartarugas são encontradas mortas em praias do litoral sul de Alagoas

Animais foram encontrados na manhã desta segunda-feira

Por 7Segundos 25/11/2019 11h11
Tartarugas são encontradas mortas em praias do litoral sul de Alagoas
Tartaruga encontrada em Marechal Deodoro - Foto: Cortesia Biota

Os banhistas das praias de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, no litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos com tartarugas mortas na manhã desta segunda-feira (25). 

As tartarugas foram analisadas pelo Instituto Biota de Conservação. De acordo com a entidade, em nenhuma das ocorrências foram observadas manchas de óleo ou interações antrópicas (resultantes da ação do homem).

Na praia do Francês, populares se depararam com uma tartaruga macho, da espécie verde, encalhada na areia e sem vida. O comprimento curvilíneo da carapaça media 108cm e a largura 101cm. Segundo o Biota, a carcaça foi encontrada em avançado estado de decomposição.

A outra tartaruga avistada na areia da Praia da Barra de São Miguel também era da espécie verde e estava em avançado estado de decomposição. Juvenil, o comprimento curvilíneo da carapaça do animal media 65 cm e a largura 61cm. 

"Nesse estado de decomposição fica inviável o exame necroscópico completo, para determinar a causa da morte. Só da pra avaliar evidências visíveis", informou Bruno Stefani, coordenador do Biota.