Medida amplia locais de votação para eleitores de três bairros de Maceió
Os eleitores que desejarem fazer a transferência do seu local de votação, terão até o dia 06 de maio para procurar o cartório eleitoral.
Com o objetivo de acomodar quase 92 mil eleitores que residem nos bairros Tabuleiro do Martins e Clima Bom I e II, o juiz eleitoral Ricardo Jorge Cavalcante Lima, decidiu nesta terça-feira (21), aumentar para 31 locais de votação para os eleitores que compõem a 33ª Zona Eleitoral de Maceió.
De acordo com a requisição, a capacidade de 25 locais de votação encontrava-se praticamente esgotada, fazendo com que fosse necessário buscar alternativas para melhor organizar e distribuir melhor os eleitores.
“Iniciamos o processo de busca de novos locais de votação no início de 2019 e encontramos escolas particulares que, embora não sejam de grande porte, possuem condições de acomodar algumas seções eleitorais, possibilitando com que os eleitores possam votar mais próximos de suas residências”, explicou o juiz eleitoral da 33ª Zona.
Uma outra ação tomada por parte do cartório da 33ª Zona foi a quantidade de eleitores em diversos locais de votação, uma vez que muitas estavam operando com a capacidade máxima (500 eleitores).
Os novos locais de votação são: Colégio Rosa Mística (Clima Bom I), Colégio Dinâmico (Tabuleiro do Martins), Escola de Educação Básica Jorge Gonzaga (Tabuleiro do Martins), Colégio São Jerônimo (Tabuleiro do Martins), Colégio Atheneu (Tabuleiro do Martins) e Centro de Ensino Santa Juliana (Tabuleiro do Martins).
Prazo final para transferência de sessão: 06 de maio
Os eleitores que desejarem fazer a transferência do seu local de votação, terão até o dia 06 de maio para procurar o cartório eleitoral. Demais serviços como alteração no cadastro, alistamento eleitoral e pagamento de multas também só estão disponíveis até esta data. Os alagoanos podem consultar sua situação no site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) ou fazendo o download do aplicativo e-Título diretamente no seu celular.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
