Matrículas presenciais em nova escola do povoado Massagueira seguem até sexta (24)
As vagas são para o ensino médio; é preciso estar com a documentação em mãos para garantir a matrícula
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou para até sexta-feira (24) o prazo de matrículas para a nova escola estadual construída no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro. Para isso, porém, os pais ou responsáveis devem ir pessoalmente à unidade de ensino, que oferece vagas para o ensino médio.
Para garantir a vaga, é preciso que os pais ou responsáveis se dirijam à unidade e entreguem os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos; certidão de nascimento (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão/transferência (original e cópia) da última unidade de ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias; cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário, além de três fotos 3x4. Também é necessário apresentar a cópia do RG e CPF do responsável pelo estudante, caso ele seja menor de idade.
Facilidade – Quem já garantiu sua matrícula na escola, conta sobre os benefícios que a nova instituição traz para a comunidade. É o caso de Silvânia Serafim Santos, que, este ano, terá o filho David Weslley dos Santos,16 anos, estudando perto de casa. Ele o matriculou na 2a série do ensino médio.
"Antes, ele tinha que estudar em uma escola no Centro de Marechal Deodoro. Agora, temos escola perto de onde moramos e, dessa forma, posso estar mais presente nos estudos do meu filho. Além disso, a estrutura está excelente para atender a comunidade", elogia Silvania.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
