Parque do Horto: Ecoférias oferece trekking e slackline
Atividades do projeto Ecoférias serão realizadas no Parque do Horto no próximo sábado (25).
As atividades do projeto Ecoférias continuam e o próximo sábado (25) será dia de aventura. Com programação no Parque do Horto voltada para adultos e crianças, a iniciativa idealizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), oferece trekking pela trilha principal, aulas de dança e slackline na reserva ambiental situada na Avenida Fernandes Lima, além de exposição e oficina de artes visuais. As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia, e têm início às 8h30.
O trekking kids é uma atividade diferente que entrou na programação deste ano do Ecoférias com o propósito de explorar o Parque do Horto com muita aventura para crianças acompanhadas de seus responsáveis. Com supervisão dos monitores da reserva ambiental, o trekking será realizado em formato de caça ao tesouro, em alusão à brincadeira infantil em que objetos são escondidos em locais estratégicos. A concentração para a atividade está marcada para 08h30, com início pontual às 09h.
Seguindo a proposta de interação e atividades que proporcionem o bem-estar aliado às atividades físicas, o Ecoférias também leva ao Parque do Horto um aulão de dança, das 10h30 às 11h30, com o apoio da academia Físico 10 Club e condução dos instrutores Lara Wanderley, kianne Duarte e Arthur Duarte. A programação também conta com a exposição e oficina de arte visual com ilustradores mobilizados pelo estúdio Estampa Pop, além de aula e oficina de slackline com o apoio da School.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
