Veleiro é autuada por realizar transporte clandestino
Empresa Veleiro estava realizando viagens de linhas delegadas às outras empresas do SIMM.
As equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuaram e removeram, nesta quinta-feira (23), três ônibus da Veleiro por realizarem o transporte remunerado irregular de passageiros, conhecido como clandestino. A operação foi desencadeada após ser constatado que os veículos da empresa estavam efetuando o itinerário das quatro linhas que haviam sido designadas, por meio da portaria nº 014, às outras três concessionárias que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Durante a ação, os veículos da Veleiro foram flagrados realizando o itinerário das linhas 907 – Trapiche/ Ufal, 213 – Vergel/ Ponta Verde (Via Avenida) e 201 – Circular I. De acordo com a portaria, a empresa está proibida de realizar essas viagens, já que elas foram delegadas às empresas Real Alagoas, Cidade de Maceió e São Francisco, respectivamente.
Por estar descumprindo a portaria e realizando os trajetos para os quais não está autorizada, a concessionária Veleiro foi autuada por transporte remunerado irregular passageiros. Segundo o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar o transporte clandestino é considerado uma infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47.
“Recebemos denúncias de usuários do SIMM de que essas as viagens estavam sendo realizadas clandestinamente pela Veleiro. As equipes de monitoramento checaram pelo sistema de georreferenciamento e constataram a irregularidade. Após este procedimento, os fiscais foram encaminhados às ruas para autuar os coletivos por descumprimento da portaria. Todos os passageiros que utilizavam os carros da Veleiro foram embarcados em novos ônibus, sem pagamento de uma tarifa adicional. Os veículos clandestinos foram encaminhados ao pátio da Superintendência”, explicou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
Como denunciar
Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de irregularidade referente aos coletivos urbanos de Maceió. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
