Fiscalização da SMTT lacra 50 ônibus durante operação
Ônibus com idade acima do que é permitido pelo edital de licitação foram lacrados durante fiscalização.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação de fiscalização na garagem da empresa Veleiro. A ação, que teve como objetivo verificar a qualidade dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), lacrou 49 veículos da concessionária que estavam com a idade acima do que é permitido pelo edital de licitação do transporte público da capital.
Ainda na manhã de hoje, um ônibus da empresa Cidade de Maceió também foi lacrado por estar com a idade acima do que é permitido pelo edital de licitação. Todos os veículos que foram lacrados durante a fiscalização desenvolvida pela SMTT ficarão retidos e não poderão mais voltar a circular nas vias de Maceió.
Os veículos serão monitorados pelos fiscais da Superintendência através do sistema de georeferenciamento e, caso seja identificado que os carros voltem a trafegar na malha viária da capital, os ônibus serão autuados e lacrados novamente.
“A SMTT dá continuidade às operações que já vêm sendo intensificadas desde 2019, com o objetivo de verificar se os ônibus que circulam na capital estão dentro da idade máxima permitida pelo edital de licitação. Durante a fiscalização, 49 veículos da empresa Veleiro e um da empresa Cidade de Maceió foram lacrados. O papel da Superintendência é fundamental e tem o intuito garantir a segurança dos passageiros e penalizar as empresas que não cumprem com o que determine o edital”, explicou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
A SMTT seguirá intensificando as fiscalizações nos terminais e nas garagens de todas as empresas de ônibus que realizam o transporte urbano na capital, a fim de coibir qualquer irregularidade nos coletivos do SIMM e garantir a segurança dos passageiros. Durante as fiscalizações, além da idade máxima dos coletivos, também continuarão sendo vistoriados o mau estado de conservação dos veículos, funcionamento dos elevadores de acessibilidade, qualidade do para-brisa, dos assentos, da cigarra de acessibilidade, e se os extintores estão dentro do prazo de validade.
Reforço nas linhas de ônibus
Buscando garantir o direito de ir e vir dos usuários do transporte coletivo, a Superintendência está reforçando, de forma emergencial, as linhas de ônibus para não deixar nenhum passageiro desassistido. As viagens estão sendo realizadas pelas outras três empresas que compõe o SIMM, conforme a demanda da população. Confira abaixo as linhas que estão atendendo a região do Lote 300:
102 – João Sampaio / Trapiche;
103 – Mirante / Trapiche;
104 – Benedito Bentes / Trapiche;
108 – Clima Bom / Trapiche (Via Colina);
208 – Jacarecica / Vergel;
214 – Henrique Equelman / Vergel;
230 – Forene / Trapiche;
603 – Mirante / Vergel.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
