?Abertas inscrições para Fórum Nacional da Mediação e Conciliação em Maceió
Fonamec acontecerá de 25 a 27 de março; objetivo é discutir a temática e aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos
A cidade de Maceió vai sediar, de 25 a 27 de março, o X Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). Pela primeira vez em Alagoas, o evento reunirá representantes das Cortes de Justiça de todo o país, que debaterão os desafios da conciliação e da mediação e formas de aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos.
A inscrição no evento é gratuita e já pode ser feita a partir desta segunda-feira (27). Clique aqui e se inscreva. Além dos representantes dos Tribunais, o encontro é voltado para membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, servidores do Judiciário, professores, estudantes e integrantes dos demais poderes e órgãos públicos.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, fará a abertura do fórum, às18h30, no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. “Queremos fazer o melhor evento do país do ponto de vista temático e organizacional”, afirmou o desembargador.
A palestra inicial será com o ministro Humberto Martins, que falará sobre as ações e políticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas áreas de mediação e conciliação.
No dia 26, os participantes assistirão a palestras sobre os seguintes assuntos: o tratamento dos conflitos decorrentes da relação de consumo e do uso dos serviços públicos; iniciativas do setor privado na solução de conflitos de consumo; impacto no uso das ferramentas digitais no atendimento aos consumidores e usuários dos serviços públicos; câmaras privadas e o tratamento das demandas de consumo; propostas legislativas sobre a judicialização e solução adequada de conflitos (reforma da lei nº 9.099/95 e do CDC) e providências do setor público no atendimento dos seus usuários.
Já no dia 27, haverá a apresentação de boas práticas de mediação e conciliação por parte de algumas cortes de justiça. Informações sobre o evento podem ser obtidas com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), pelo telefone (82) 4009.3048.
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
