?Abertas inscrições para Fórum Nacional da Mediação e Conciliação em Maceió
Fonamec acontecerá de 25 a 27 de março; objetivo é discutir a temática e aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos

A cidade de Maceió vai sediar, de 25 a 27 de março, o X Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). Pela primeira vez em Alagoas, o evento reunirá representantes das Cortes de Justiça de todo o país, que debaterão os desafios da conciliação e da mediação e formas de aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos.
A inscrição no evento é gratuita e já pode ser feita a partir desta segunda-feira (27). Clique aqui e se inscreva. Além dos representantes dos Tribunais, o encontro é voltado para membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, servidores do Judiciário, professores, estudantes e integrantes dos demais poderes e órgãos públicos.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, fará a abertura do fórum, às18h30, no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. “Queremos fazer o melhor evento do país do ponto de vista temático e organizacional”, afirmou o desembargador.
A palestra inicial será com o ministro Humberto Martins, que falará sobre as ações e políticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas áreas de mediação e conciliação.
No dia 26, os participantes assistirão a palestras sobre os seguintes assuntos: o tratamento dos conflitos decorrentes da relação de consumo e do uso dos serviços públicos; iniciativas do setor privado na solução de conflitos de consumo; impacto no uso das ferramentas digitais no atendimento aos consumidores e usuários dos serviços públicos; câmaras privadas e o tratamento das demandas de consumo; propostas legislativas sobre a judicialização e solução adequada de conflitos (reforma da lei nº 9.099/95 e do CDC) e providências do setor público no atendimento dos seus usuários.
Já no dia 27, haverá a apresentação de boas práticas de mediação e conciliação por parte de algumas cortes de justiça. Informações sobre o evento podem ser obtidas com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), pelo telefone (82) 4009.3048.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
