?Abertas inscrições para Fórum Nacional da Mediação e Conciliação em Maceió
Fonamec acontecerá de 25 a 27 de março; objetivo é discutir a temática e aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos
A cidade de Maceió vai sediar, de 25 a 27 de março, o X Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). Pela primeira vez em Alagoas, o evento reunirá representantes das Cortes de Justiça de todo o país, que debaterão os desafios da conciliação e da mediação e formas de aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos.
A inscrição no evento é gratuita e já pode ser feita a partir desta segunda-feira (27). Clique aqui e se inscreva. Além dos representantes dos Tribunais, o encontro é voltado para membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, servidores do Judiciário, professores, estudantes e integrantes dos demais poderes e órgãos públicos.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, fará a abertura do fórum, às18h30, no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. “Queremos fazer o melhor evento do país do ponto de vista temático e organizacional”, afirmou o desembargador.
A palestra inicial será com o ministro Humberto Martins, que falará sobre as ações e políticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas áreas de mediação e conciliação.
No dia 26, os participantes assistirão a palestras sobre os seguintes assuntos: o tratamento dos conflitos decorrentes da relação de consumo e do uso dos serviços públicos; iniciativas do setor privado na solução de conflitos de consumo; impacto no uso das ferramentas digitais no atendimento aos consumidores e usuários dos serviços públicos; câmaras privadas e o tratamento das demandas de consumo; propostas legislativas sobre a judicialização e solução adequada de conflitos (reforma da lei nº 9.099/95 e do CDC) e providências do setor público no atendimento dos seus usuários.
Já no dia 27, haverá a apresentação de boas práticas de mediação e conciliação por parte de algumas cortes de justiça. Informações sobre o evento podem ser obtidas com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), pelo telefone (82) 4009.3048.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
