Blitzes da Lei Seca autuam 16 motoristas por embriaguez em Alagoas
Ações ocorreram nas cidades de Maceió, Rio Largo e Arapiraca

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de quatro ações da Operação Lei Seca, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), entre a última quinta-feira (23) e este domingo (26), nas cidades de Maceió, Rio Largo e Arapiraca. O balanço divulgado, nesta segunda-feira (27), mostra que 16 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.
MACEIÓ
As operações aconteceram na forma Volante e em Ponto Fixo, na sexta-feira (24), sábado (25) e madrugada de domingo (26) nos bairros Benedito Bentes, Clima Bom e nos conjuntos Village Campestre e Graciliano Ramos.
RIO LARGO
A ação aconteceu entre a tarde e a noite de domingo (26), na Avenida José Manhães, no bairro Tabuleiro do Pinto, próximo ao Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa).
ARAPIRACA
As ações aconteceram de forma Volante em vários bairros da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, entre a tarde, noite e início da madrugada de quinta-feira (23) e sábado (25).
Confira o balanço das operações:
03 prisões por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool com os testes (1.33mg/L, 0.38mg/L, 1.30mg/L), todas na cidade de Rio Largo;
10 recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro);
03 ADM (teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L);
568 testes de alcoolemia realizados;
541 veículos abordados e seus condutores revistados;
14 CNH recolhidas;
64 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito;
21 Inabilitados (fato extremamente preocupante).
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115](https://img.7segundos.com.br/u_TPbWH9bnPqWWsB0xTMEaGp9tU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-30-at-185609.jpeg)
[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115

Polícia flagra falsa de guia de turismo em Maragogi

Benedito Bentes comemora 39 anos com festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Maceió

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la em Arapiraca

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Incêndio de médias proporções atinge residência no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
