Policiais civis farão ato na porta do Hemoal nesta quinta-feira (30)
Em assembleia, categoria decidiu rejeitar proposta oferecida pelo governo

Os policiais civis mantiveram a proposta de reajuste do piso salarial com a média nacional e aceitaram discutir a reestruturação do plano de carreiras com a manutenção de direitos. A deliberação ocorreu na assembleia geral extraordinária, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) no Clube de Engenharia de Alagoas, na segunda-feira (27).
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, fez avaliação positiva da paralisação de 72 horas dos policiais civis, destacando que a grande mobilização pressionou o governo do Estado a negociar uma contraproposta à categoria. O sindicalista também informou que nenhuma decisão será tomada sem a deliberação em assembleia geral dos policiais civis.
O presidente do Sindpol também solicitou um minuto de silêncio in memorian ao policial civil Dermeval Ricardo Vieira que foi brutalmente assassinado na última quarta-feira (22).
Proposta do Governo
Da proposta do governo, Ricardo Nazário revelou que o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, rejeitou a proposta de piso salarial de acordo com a média nacional dos policiais civis e propôs a reestruturação do plano de carreiras com a redução do interstício e congelamento do último nível ou a transição de duas classes, o que significaria o policial pular duas classes, mas com redução de 15 para 12% da mudança da classe, além da retirada de mestrado e doutorado da Parte Permanente.
Deliberação da assembleia
Na assembleia geral, a categoria decidiu aceitar a negociação com o governo, sendo que o Sindpol não abrirá mão do piso salarial da média nacional; não acatará a redução dos 15% de uma classe para outra e aceitará discutir a reestruturação do plano de cargos e carreira, mas mantendo todos os direitos conquistados.
Ficou decidida a realização de atividades de mobilização toda semana, iniciando com a doação de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), nesta quinta-feira (30), a partir das 8 horas, com café da manhã. “Sempre damos o nosso sangue pela segurança pública da sociedade, e agora vamos doar literalmente o nosso sangue”, informou o presidente do Sindpol.
Foi criada uma comissão, juntamente com a diretoria do Sindpol, para visitar as delegacias e intensificar a campanha pela valorização com o Sindpol Alerta.
Caminhada
Após o final da assembleia, mais de 500 policiais civis saíram em caminhada até o Palácio do Governo para realização de ato público. A categoria mostrou força e unidade ao Governo do Estado.
Nesta terça-feira (28), a diretoria do Sindpol oficializará decisão da assembleia geral à Seplag.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
