Sesau aguarda comunicado do Ministério da Saúde para reunião sobre o coronavírus
Representante de Alagoas deve participar do encontro em Brasília

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, está aguardando a formalização do contato do Ministério da Saúde (MS) para uma reunião que deve ocorrer ainda esta semana que tem como tema o coronavírus.
A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Sesau, após o anúncio do Governo Federal de que irá reunir os secretários de saúde dos estados e capitais para apresentar um plano de atendimento para os possíveis casos e ações de prevenção.
No país, nenhum caso foi confirmado, mas 16 pacientes são suspeitos de terem a infecção. No Estado, a unidade de referência para possíveis casos é o Hospital Escola Dr. Hélvio Auto.
Pelo Protocolo do Ministério da Saúde, se enquadram como caso suspeito de coronavírus, àquele que apresente tosse, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais, além de ter viajado para a área de transmissão da doença nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.
A notificação deve ser realizada ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), que funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana, através dos telefones (82) 3315-2059, 98882-9752.
Estado de Emergência
No fim da tarde desta segunda-feira (03) o O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira que o governo vai aumentar o nível de alerta em saúde no caso do coronavírus de 'Perigo Iminente' para 'Emergência em Saúde Pública'. Segundo o ministro, o reconhecimento de Emergência em Saúde Pública vai facilitar o processo de repatriamento de brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na China, epicentro do surto de coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Proprietário de clínica clandestina presta depoimento no caso Claudia Pollyanne
![[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/xVAicHIRnb7IzdCJzQBat5uftY4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-17-165817.png)
[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió

Governo Federal reconhece situação de emergência em Cacimbinhas

Prefeitura promove, nesta sexta (19), 1º Seminário de Alfabetização de Arapiraca

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
