Casal trabalha para regularizar abastecimento de Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Sistemas foram prejudicados pelas últimas chuvas caídas na região Serrana
Palmeira dos Índios está com deficiência no abastecimento desde o último domingo (2) devido às fortes chuvas que caíram na região. Com isso, houve falta de energia elétrica nas estações que captam água das barragens, impossibilitando o funcionamento pleno dos dois conjuntos motobombas do Sistema Carangueja, que por ora opera apenas com uma bomba, visto que uma delas foi danificada e está em manutenção. Já o Sistema Caçamba, que também atende ao município, está paralisado desde o final da tarde dessa segunda-feira (3), por falta de energia elétrica na rede da Equatorial.
Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, estão empenhados na resolução dos problemas o mais rápido possível para que o fornecimento de água seja regularizado. Enquanto isso, a Companhia segue cronograma de abastecimento e somente irá mudar quando todas as localidades forem abastecidas.
Quebrangulo
O sistema está parado devido a dificuldades de tratamento da água bruta que está chegando com turbidez à ETA, ocasionada pelas últimas chuvas na região. Uma equipe técnica da empresa está realizando procedimentos no tratamento para adequação do sistema, consequentemente reiniciar a distribuição de água no município ainda nesta terça-feira (4).
Veja também
Últimas notícias
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
