Em Alagoas, ocupação hoteleira será de 93% no período do Carnaval
Maceió e Maragogi são os destinos alagoanos que aparecem nos rankings dos mais procurados de agências on-line
Fevereiro chegou e a folia promete ser agitada nas praias alagoanas. Isso porque a ocupação hoteleira será de 93%, maior do que os 89% registrados no mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, que atualmente representa 92 empreendimentos hoteleiros no Estado.
Mesmo não sendo um destino procurado pela badalação da folia carnavalesca, Alagoas é um dos mais buscados para a época pelos atrativos naturais e por quem deseja descansar neste feriadão. Maceió e Maragogi são dois destinos alagoanos que aparecem nos rankings dos mais procurados de agências on-line, como Hotel Urbano e Decolar.
Para o presidente da ABIH/AL, André Santos, estes números expressivos são resultados de um grande trabalho em conjunto da hotelaria e do Governo de Alagoas. “Isso é resultado de um trabalho em conjunto dos hotéis em parceria com a Sedetur, com ações de promoção do destino feito durante todo o ano, com grandes players do setor do turismo. Essas ações são essenciais para vencermos a sazonalidade do setor. No carnaval, o que nos diferencia é que nós estamos próximos de grandes centros, Recife (PE) e Salvador (BA), mas somos o destino de quem busca descanso e tranquilidade para esta época”, pontuou.
Com uma malha área fortalecida, com novos voos extras de companhias como Gol e Azul Linhas Aéreas, para o período do carnaval e que se estendem até março deste ano, a capital alagoana e outros destinos turísticos de Alagoas receberão milhares de turistas para o período. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este crescimento prova que os investimentos em promoção do Destino Alagoas e na expansão da malha área estão dando resultados para o turismo do Estado.
“Fomos um dos destinos mais procurados no réveillon, onde já estamos consolidados, agora seguimos entre os mais procurados no carnaval. Com uma diferença, já que quem busca por Alagoas busca também por descanso e tranquilidade nesta época. O nosso Destino atrai os turistas por nossas belezas naturais, pela hotelaria moderna e diversificada e também pela rica gastronomia, mas estes resultados também são fruto de um intenso trabalho feito durante todo o ano de promoção do Destino e da ampliação da nossa malha aérea não só com companhia aéreas, como também com as operadoras de turismo, a exemplo de Azul Viagens e CVC”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
