Vara de Arapiraca é a melhor do Juízo Proativo pelo terceiro ano seguido
Para o juiz André Gêda, resultados demonstram mais uma vez a união da equipe da Vara e demais atores que colaboram para o andamento processual
Com 112,6 pontos em 2019, a 10ª Vara Cível de Arapiraca teve o melhor desempenho da aferição Juízo Proativo pelo terceiro ano consecutivo. A unidade também apresentou a terceira menor taxa de congestionamento do Judiciário de Alagoas, com 33%, a melhor entre varas.
O juiz André Gêda Peixoto Melo, titular da unidade, considera que os resultados demonstram, mais uma vez, a união da equipe da Vara e demais atores que colaboram para o andamento processual.
“Os números são fruto de um excelente trabalho em equipe dos servidores e estagiários, além da colaboração das partes, advogados, Defensoria Pública e Ministério Público, numa prestação jurisdicional célere e pautada no contexto das conciliações e da mediação dos conflitos”, comentou André Gêda.
A taxa de congestionamento considera o estoque de processos no começo do período avaliado (2019), o número de processos entrados e o de arquivados. Quanto mais rápido a ação judicial tramita até o seu arquivamento definitivo menor é a taxa que identificará o estoque de processos remanescentes no final do período.
A 10ª Vara recebeu 1.193 novos caos no ano e julgou 1.294 processos, perfazendo, assim, uma taxa de produtividade de 108%. A unidade ainda arquivou 1.232 ações, o que resultou em um índice de atendimento à demanda de 103% (relação entre arquivados e entrados).
Os dados do Juízo Proativo são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). A solenidade de premiação ainda não tem data marcada.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
