Pinheiro: moradores da área verde escura devem consultar saque do FGTS
Ao todo, 1.334 imóveis do bairro do Pinheiro foram identificados dentro da área verde escura
Os moradores do bairro do Pinheiro que estão inseridos na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias podem conferir os endereços aptos para a habilitação ao saque do FGTS, previsto em decisão judicial. A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) divulga a lista provisória encaminhada à Caixa Econômica no dia 31 de janeiro e orienta que em casos de endereços, que porventura não estiverem na relação, os interessados devem procurar o órgão municipal.
Ao todo, 1.334 imóveis do bairro do Pinheiro foram identificados dentro da área verde escura Mapa de Setorização de Danos, área prevista na decisão judicial em decorrência de uma Ação Civil Pública. A decisão prevê que os trabalhadores que residem nestes endereços e tenham saldo positivo no FGTS podem fazer o saque limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.
Confira aqui a lista provisória da área verde escura do bairro do Pinheiro.
Caso o endereço do interessado seja no bairro do Pinheiro, esteja inserido na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos e não conste na relação provisória, a pessoa precisa procurar a Defesa Civil de Maceió – localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro – até o dia 28 de fevereiro e solicitar a validação do endereço. O procedimento consiste numa verificação em campo e posterior encaminhamento da lista final de endereços para a Caixa Econômica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
A diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura, explica que a lista provisória de endereços da área verde escura do Mapa de Setorização aptos à habilitação ao saque do FGTS foi encaminhada no dia 31 de janeiro à Caixa Econômica, após solicitação da instituição financeira, que decidiu iniciar o atendimento antes da conclusão da lista definitiva. “Em reunião com a Defensoria Pública da União e representantes da Caixa, foi solicitado que a Defesa Civil encaminhasse apenas a lista definitiva no final do prazo previsto, que é 28 de fevereiro, mas diante da procura, a Caixa nos solicitou a lista provisória para iniciar o atendimento das pessoas beneficiadas com esta decisão judicial”, disse.
De acordo com a Caixa Econômica, os trabalhadores cujo endereço consta na lista provisória pode fazer a habilitação ao saque do FGTS a partir da próxima segunda-feira (10). O procedimento pode ser feito em qualquer agência da Caixa em Maceió.
Para fazer a habilitação ao saque do FGTS, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação, exigida pela Caixa Econômica: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência válido de até 120 dias. Se o comprovante de residência não estiver no nome do solicitante do saque, deve-se comprovar o grau de parentesco. Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, deve-se comprovar a união através de certidão de casamento ou de união estáve
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
