Prefeitura de Maceió oferece orientação gratuita para corredores
Projeto Corre Maceió oferece base para atletas amadores e dá apoio às pessoas que querem sair do sedentarismo.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), mantém ativo o Projeto Corre Maceió. Com um cronograma de atividades que acontecem às segundas, quartas e sextas – entre 6h e 7h, a ação oferece suporte diário a corredores amadores e conta com treinos especiais no período que antecede competições, oferecendo aos alunos acompanhamento fisioterápico e nutricional.
Tendo como ponto de concentração a Academia Maceió – unidade Jatiúca, durante as aulas, os participantes são assessorados por profissionais e estagiários de Educação Física que avaliam o nível dos alunos e desenvolvem um plano de treinamento de acordo com objetivo de cada atleta.
Segundo o coordenador do projeto, João de Barros, o Corre Maceió é mais uma iniciativa idealizada pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de oferecer à população uma oportunidade de se aproximar da prática esportiva e desenvolver atividades saudáveis com acompanhamento profissional.
“Nosso objetivo é formar pessoas ativas, que se movimentam e possam viver melhor. Para correr, o cidadão precisa apenas ter um tênis, então fica muito mais fácil. Depois que os alunos largam o sedentarismo, eles geralmente começam a competir em evento de corridas de rua. Esta modalidade esportiva cresceu muito no Brasil, principalmente nos locais que têm uma faixa de praia extensa, como Maceió”, comentou.
Vale ressaltar que os participantes contarão com um suporte em eventos previstos no calendário oficial de Corridas do Município e treinamentos especiais no período que antecedem as competições.
Para participar
Lançado em outubro de 2019, o Projeto Corre Maceió funciona de forma gratuita e conta com a doação mensal de dois pacotes de leite em pó por usuário. O material arrecadado é destinado a entidades que realizam trabalhos com pessoas carentes em toda capital.
Quem tiver interesse em participar do projeto deve se encaminhar a Academia Maceió, unidade Jatiúca, das 6h às 10h, munido de documento de identificação oficial com foto. No ato da inscrição, o aluno irá preencher uma ficha de saúde, assumindo estar apto a exercer atividades físicas. A única ressalva é para os alunos menores de idade, que precisam da autorização dos pais; e aos idosos acima dos 60 anos, que necessitam apresentar um laudo médico que autorize a participação nas aulas.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
