Na Caixa, Rodrigo Cunha avança em busca de crédito para famílias do Pinheiro
Presidente do banco conhece a situação do local e demonstrou sensibilidade
Em encontro nesta semana com o presidente de Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o senador Rodrigo Cunha conseguiu avançar num pleito de longa data dos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. O senador defendeu a necessidade de que as famílias tenham acesso a linhas de crédito especiais, já que muitas terão de deixar suas casas e começar do zero suas vidas em outro lugar.
O presidente do banco conhece a situação do local e demonstrou sensibilidade. Segundo ele, haverá um esforço da Caixa para que seja criada uma linha de crédito a juros reduzidos especialmente para atender a essa situação.
“A gente vai querer ajudar. É uma operação razoável, vamos fazer um esforço para criar um novo produto especialmente para esta, que é uma situação de emergência. A questão do Pinheiro é importante para a gente”, afirmou Pedro Guimarães ao senador.
A ideia é que os moradores tenham acesso a um crédito com taxas inferiores às que estão disponíveis do mercado, e assim tenham mais chance de recomeçar. Rodrigo Cunha também pediu que o mesmo esforço seja feito para atender os empresários da região, que da mesma forma foram atingidos e precisam de um olhar humanitário.
“O presidente da Caixa foi muito receptivo, ele conhece o drama dos moradores do Pinheiro e está sensível a isso. Vai ser uma notícia muito importante para as famílias conseguirem crédito mais acessível para tocarem suas vidas para frente”, pontuou o senador.
Veja também
Últimas notícias
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Palmeira dos Índios realiza Show de Prêmios das Mães neste domingo (10)
Comitê finaliza vistorias em áreas próximas aos bairros afetados pelo afundamento do solo
Azul deve indenizar cliente por voo cancelado e reacomodação em transporte terrestre
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
