Na Caixa, Rodrigo Cunha avança em busca de crédito para famílias do Pinheiro
Presidente do banco conhece a situação do local e demonstrou sensibilidade

Em encontro nesta semana com o presidente de Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o senador Rodrigo Cunha conseguiu avançar num pleito de longa data dos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. O senador defendeu a necessidade de que as famílias tenham acesso a linhas de crédito especiais, já que muitas terão de deixar suas casas e começar do zero suas vidas em outro lugar.
O presidente do banco conhece a situação do local e demonstrou sensibilidade. Segundo ele, haverá um esforço da Caixa para que seja criada uma linha de crédito a juros reduzidos especialmente para atender a essa situação.
“A gente vai querer ajudar. É uma operação razoável, vamos fazer um esforço para criar um novo produto especialmente para esta, que é uma situação de emergência. A questão do Pinheiro é importante para a gente”, afirmou Pedro Guimarães ao senador.
A ideia é que os moradores tenham acesso a um crédito com taxas inferiores às que estão disponíveis do mercado, e assim tenham mais chance de recomeçar. Rodrigo Cunha também pediu que o mesmo esforço seja feito para atender os empresários da região, que da mesma forma foram atingidos e precisam de um olhar humanitário.
“O presidente da Caixa foi muito receptivo, ele conhece o drama dos moradores do Pinheiro e está sensível a isso. Vai ser uma notícia muito importante para as famílias conseguirem crédito mais acessível para tocarem suas vidas para frente”, pontuou o senador.
Veja também
Últimas notícias

Paulo Dantas assina termo de compromisso para construção de Policlínica em Palmeira dos Índios

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas

Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
![[Vídeo] Prefeitura de Japaratinga inicia recadastramento de servidores](https://img.7segundos.com.br/uC-h2FpD1-ACw9jeM9pOXmu1M0o=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-4321.webp)
[Vídeo] Prefeitura de Japaratinga inicia recadastramento de servidores

Davi Davino Filho cresce no interior e se fortalece na disputa pelo Senado
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
