Google Maps informará dados sobre ônibus em tempo real em Maceió
Dados de outras cidades também serão disponibilizados pela companhia
O Google Maps (Android, iOS) passará a informar sobre o trajeto de ônibus em tempo real para mais de 60 cidades brasileiras nos próximos meses. A funcionalidade foi apresentada na quinta-feira (06), durante as comemorações de 15 anos do serviço de navegação urbana. Maceió está entre as cidades que terão os dados divulgados pela companhia.
De acordo com a companhia, os usuários poderão acessar detalhes sobre linhas, rotas, quantidades de paradas e tempo estimado no trânsito. O serviço conta com dados do Google Transit e do CittaMobi, uma empresa parceira do Google.
Confira a lista com a cidades que terão o serviço em tempo real:

App renovado
Outra novidade apresentada pela companhia são mudanças no visual e usabilidade do app. Agora, as funcionalidades ficam mais fáceis de serem acessadas pelos usuários em abas simples.
Entre essas ferramentas de fácil acesso estão: explorar (busca de locais); Dia a Dia (informações em tempo real de um percurso diário do usuário); Salvos (locais salvos em uma página); Contribuir (contribuição com comentários ou dados para a plataforma); Novidade (uma série de lugares em alta em uma determinada região).
Vale dizer que, para acessar a nova versão do aplicativo, é preciso fazer sua atualização.
Em visual, o Google substituiu o ícone do mapa por um PIN colorido. E o símbolo do carro – que guia o usuário em seu percurso – aparecerá com um tema festivo para comemorar o aniversário, mas por tempo limitado no app.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira e Álvaro Lira prestigiam inauguração de ginásio e reforçam compromisso com União dos Palmares
Unimed suspende terapias de crianças autistas em Maceió e MP convoca audiência para solucionar questão
Receita paga lote da malha fina de novembro
Carreta com carregamento de milho despenca na Serra das Pias em Palmeira dos Índios
Mulher furta caixa de som de loja no Centro de Coruripe e sai caminhando pela rua
Luciano Barbosa assina hoje decreto de políticas públicas à população em situação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
