Apple e Google removeram mais de 50 apps maliciosas
As apps em questão exibiam anúncios maliciosos aos utilizadores

A Apple e a Google removeram das lojas virtuais dos respectivos sistemas operativos para dispositivos móveis um total de 50 apps, as quais exibiam anúncios maliciosos aos utilizadores das mesmas.
Entre elas, as apps têm mais de oito milhões de instalações desde que foram lançadas em julho de 2018. Além dos anúncios maliciosos que tinham como objetivo reunir dados dos utilizadores enviado-os para sites criados para o efeito, as apps recolhiam detalhes sobre o dispositivo infectado.
Dados como tipo de dispositivo, versão do sistema operativo, idioma, número e que apps estariam instaladas e estado da bateria e do armazenamento.
Conta o The Next Web que as apps em questão foram denunciadas pelas empresas de segurança Wandera e ESET, do Reino Unido e Eslováquia (respectivamente).
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
