Google pode comprar Salesforce por US$ 250 bilhões para combater Amazon
Gigante poderia adquirir o Salesforce para alcançar seu objetivo de se tornar o segundo maior na nuvem até 2023, preveem analistas

Analistas do RBC Capital Markets, um banco global de investimentos, fizeram uma previsão de como será a resposta do Google para acompanhar o rápido desenvolvimento dos serviços de armazenamento de dados em nuvem das suas rivais do setor de tecnologia, a Amazon e a Microsoft. E essa resposta deve custar caro.
Em seu relatório de perspectivas para 2020, o banco disse que espera que o Google possa adquirir a Salesforce, empresa americana de software on demand, em um acordo que pode chegar em US$ 250 bilhões.
Nesse mesmo relatório, o banco afirma que o Google também pode comprar a Nutanix, empresa de software, para alavancar seus planos de melhorar seus serviços de armazenamento em nuvem.
As duas previsões do RBC sobre o investimento em companhias que podem melhorar a tecnologia do sistema do Google vêm em um momento delicado para o futuro do Google Cloud Platform.
O Google poderia adquirir a Salesforce para alcançar seu objetivo de se tornar a segunda maior nuvem de armazenamento, preveem os analistas RBC.
Segundo informações do Business Insider, Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, disse aos funcionários que o serviço tem uma meta de cinco anos para se tornar “pelo menos a nuvem número dois no mercado”.
O Goldman Sachs relatou, com bases em relatórios de mais de 100 executivos de tecnologia de empresas do Global 2000, uma pequena diminuição no uso do Google Cloud.
“Não vemos uma maneira orgânica viável do Google Cloud chegar lá”, disse a nota da RBC, em resposta ao comentário de Kurian.
O banco defende que a aquisição da Salesforce permitiria ao Google “saltar instantaneamente” para o segundo lugar atrás da Amazon, deixando a Azure para trás.
Observadores especulam, desde que assumiu o cargo, que Kurian poderia estar procurando fazer mega acordos para ajudar o Google a se aproximar da supremacia da nuvem.
No começo de janeiro, Dan Ives, analista da Wedbush Securities, disse ao Business Insider que espera que Kurian leve o Google a grandes aquisições, incluindo acordos potenciais para comprar diversas empresas de capital aberto ligadas à tecnologia de armazenamento em nuvem e análise de dados.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
