Operação Volta às Aulas leva ação à escola na Gruta de Lourdes
Ação visa alertar alunos e responsáveis sobre os cuidados no deslocamento
A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com a Operação Volta às Aulas. Nessa quinta-feira (06), a atividade de conscientização foi realizada na Escola Monteiro Lobato, no bairro Gruta de Lourdes, e teve como intuito alertar alunos e responsáveis sobre os cuidados que devem ser adotados para garantir a segurança durante o deslocamento.
Durante a ação, cerca de 160 pais foram abordados pelos arte-educadores da SMTT e instruídos sobre a importância do uso da cadeirinha infantil no deslocamento da criança até a escola. Além disso, os responsáveis também foram orientados sobre o uso correto do equipamento, de acordo com a faixa-etária de cada criança e como ele deve ser instalado no interior do veículo.
“Esta ação está sendo muito bem recebida pelos pais, pois eles conseguem tirar muitas dúvidas em relação a cadeirinha e até pela própria escola que entende que cada vez mais pais e alunos precisam ser orientados sobre os perigos no trânsito. A equipe de Educação da SMTT seguirá com este projeto durante todo o mês de fevereiro, levando conscientização para o público adulto e infantil, visando garantir a segurança viária da população”, disse a diretora de Educação da SMTT, Juliana Normande.
Na ação, pais foram alertados ainda sobre os perigos de manusear o aparelho enquanto dirigem, os riscos que essa atitude causa e as multas que podem ser aplicadas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Veja também
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
