Saúde: Mutirão de Cirurgias já realizou 787 procedimentos em dois meses
Cirurgias estão ocorrendo nos Hospital da Mulher e no Hospital Médico Cirúrgico, localizados em Maceió
O Programa Mutirão de Cirurgias, iniciado em dezembro, realizou 787 procedimentos até esta sexta-feira (7). Do total, 15 homens e 772 mulheres foram operados para a retirada de mioma, de pedra na vesícula e de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica.
Os procedimentos cirúrgicos estão ocorrendo no Hospital da Mulher e Hospital Médico Cirúrgico, ambos em Maceió. O programa já agendou 1.815 cirurgias, sendo 835 no Mutirão de Triagem realizado no Benedito Bentes, 413 no Vergel do Lago e 567 no Clima Bom.
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Mutirão de Cirurgias Eletivas segue cumprindo o seu cronograma de reduzir o tempo de espera, além de buscar zerar as filas em Alagoas. “Os alagoanos precisam de um serviço que lhes assegure, de forma célere, o agendamento destas cirurgias. E é justamente isso que está acontecendo”, salientou.
Entre os beneficiados está o aposentado Amário Nascimento, 64 anos, que esperou por mais de dois anos para conseguir fazer a cirurgia de hérnia. “Fui a diversos hospitais e entrei em uma lista de espera que se estendeu por anos. Mas, graças ao Programa Mutirão de Cirurgias, agendei meu procedimento e resolvi meu problema”, destacou.
O vendedor de gás de cozinha, José dos Santos, 57 anos, foi outro alagoano contemplado pelo Programa Mutirão de Cirurgias. “Todos foram muito atenciosos comigo e, finalmente, fui operado para retirar uma hérnia que estava me prejudicando no trabalho”, ressaltou.
Manoel Salazar, 53 anos, procurou o Mutirão de Triagens de Cirurgias porque sentia muito incômodo, decorrente de uma hérnia. “Fui atendido de forma rápida e recebi a ligação confirmando que minha cirurgia aconteceria nesta sexta. Fiquei muito feliz e espero que iniciativas como essa se tornem rotina em Alagoas”, sentenciou.
Últimas notícias
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Espaço Mulheres Raízes incentiva inclusão social e revela novos talentos em Girau do Ponciano
Marcha global indígena em Belém cobra demarcação de territórios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
