Saúde: Mutirão de Cirurgias já realizou 787 procedimentos em dois meses
Cirurgias estão ocorrendo nos Hospital da Mulher e no Hospital Médico Cirúrgico, localizados em Maceió
O Programa Mutirão de Cirurgias, iniciado em dezembro, realizou 787 procedimentos até esta sexta-feira (7). Do total, 15 homens e 772 mulheres foram operados para a retirada de mioma, de pedra na vesícula e de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica.
Os procedimentos cirúrgicos estão ocorrendo no Hospital da Mulher e Hospital Médico Cirúrgico, ambos em Maceió. O programa já agendou 1.815 cirurgias, sendo 835 no Mutirão de Triagem realizado no Benedito Bentes, 413 no Vergel do Lago e 567 no Clima Bom.
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Mutirão de Cirurgias Eletivas segue cumprindo o seu cronograma de reduzir o tempo de espera, além de buscar zerar as filas em Alagoas. “Os alagoanos precisam de um serviço que lhes assegure, de forma célere, o agendamento destas cirurgias. E é justamente isso que está acontecendo”, salientou.
Entre os beneficiados está o aposentado Amário Nascimento, 64 anos, que esperou por mais de dois anos para conseguir fazer a cirurgia de hérnia. “Fui a diversos hospitais e entrei em uma lista de espera que se estendeu por anos. Mas, graças ao Programa Mutirão de Cirurgias, agendei meu procedimento e resolvi meu problema”, destacou.
O vendedor de gás de cozinha, José dos Santos, 57 anos, foi outro alagoano contemplado pelo Programa Mutirão de Cirurgias. “Todos foram muito atenciosos comigo e, finalmente, fui operado para retirar uma hérnia que estava me prejudicando no trabalho”, ressaltou.
Manoel Salazar, 53 anos, procurou o Mutirão de Triagens de Cirurgias porque sentia muito incômodo, decorrente de uma hérnia. “Fui atendido de forma rápida e recebi a ligação confirmando que minha cirurgia aconteceria nesta sexta. Fiquei muito feliz e espero que iniciativas como essa se tornem rotina em Alagoas”, sentenciou.
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
