Meio ambiente

[Vídeo] Prefeitura da Barra de São Miguel nega irregularidades em obras de saneamento

Moradores denunciam que obra vai desaguar "esgoto de língua preta" na praia das Conchas

Por 7Segundos 08/02/2020 12h12
[Vídeo] Prefeitura da Barra de São Miguel nega irregularidades em obras de saneamento
Moradores denunciam que obra vai desaguar "esgoto de língua preta" na praia das Conchas - Foto: Redes sociais

Os moradores da Barra de São Miguel, mais precisamente da praia das Conchas, estão  indignados com uma obra de saneamento que, segundo eles, vai desaguar na praia um “ esgoto de língua negra”.  Mas a prefeitura nega que a obra apresente irregularidades.

O Portal 7Segundos entrou em contato com o prefeito do município, José Medeiros Nicolau, o “Zezeco”, ele afirmou que as obras de drenagem são de água pluviais e não de esgoto. Segundo o prefeito,  a rede de esgoto já está finalizada, aguardando apenas a conclusão da  estação principal.

“ O obra está licenciada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e pela Caixa Econômica Federla (CEF). Os projetos aprovados por esses e outros órgãos estão na prefeitura à disposição de qualquer pessoa. Quem passou essa informação está completamente equivocado”, finalizou o prefeito.

Veja a nota de repudio divulgada nas redes sociais por moradores da praia das Conchas: 

“Os moradores da Praia das Conchas em Barra de São Miguel estão indignados com a postura do Prefeito de Barra de São Miguel que ao arrepio das leis ambientais está construindo um esgoto de língua negra com ligações à rede de saneamento - inoperante - para desaguar na Praia das Conchas, umas das praias mais belas da Barra de São Miguel. Nota-se que a obra está sendo construída em tempo recorde para não gerar protestos da população, ou seja,  sem comunicação aos moradores e sem licenciamento dos órgãos ambientais, conforme imagens em anexo.

Os moradores solicitam ao IMA e Ministério Público que seja embargada com URGÊNCIA a obra através de medidas judiciais.”