Meio ambiente

População denuncia suposto esgoto que irá desaguar em praia de São Miguel dos Milagres

Bugueiros vão protestar em frente ao condomínio em construção

Por Thayla Paiva 14/01/2020 12h12
População denuncia suposto esgoto que irá desaguar em praia de São Miguel dos Milagres
População denuncia esgoto que irá desaguar em praia de São Miguel dos Milagres - Foto: Reprodução/ Vídeo

A população de São Miguel dos Milagres, que já vem sofrendo com a construção desenfreada de hotéis e condomínios de luxo que atrapalha o acesso as praias, denuncia agora a construção de uma suposta tubulação de esgoto que irá desaguar diretamente no mar.

De acordo com as informações apuradas pelo 7Segundos, a tubulação pertence a um condomínio em construção e já havia sido alvo de críticas e protestos pelos moradores e bugueiros da região.

A escavação com auxílio de máquinas de grande porte foi flagrada por um morador, que gravou vídeo pendido as autoridades uma providência. “Eles vão colocar esgoto na praia de São Miguel dos Milagres. Até quando as autoriades  vão fazer vista grossa?”.

Uma moradora, que não teve identidade revelada, também questionou como turismo vai ficar na cidade.

“É um absurdo que uma das mais belas praias de Alagoas tenha um esgoto enorme a céu aberto sendo construído com o aval da prefeitura, como vai ficar o turismo? Como os moradores vão poder tomar banho em uma água suja?”, disse.

A Associação dos Bugueiros de São Miguel dos Milagres está providenciando um protesto em frente ao condomínio em construção.

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e aguarda posicionamento.