Prefeitura realiza obras de acessibilidade em abrigos de ônibus
As quatro paradas de ônibus acessíveis estão instaladas ao longo da Avenida Menino Marcelo, na Serraria

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está levando mais inclusão para os usuários do transporte público da capital. Nesta terça-feira (11), o órgão finalizou os trabalhos de requalificação da acessibilidade em quatro abrigos de ônibus metálicos de pequeno porte na parte alta da cidade.
As quatro paradas de ônibus acessíveis estão instaladas ao longo da Avenida Menino Marcelo, na Serraria. O primeiro equipamento está localizado em frente ao prédio da Justiça Federal. O segundo fica em frente ao Maceióleo Lubrificantes. Já o terceiro se encontra em frente à La Festa e o último, próximo ao antigo Ecopark.
Agora, os abrigos contam com rampas de acessibilidade e piso tátil, que proporcionam mais acessibilidade e comodidade aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Segundo o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, as obras mostram o quanto o Município está empenhado em promover mais cidadania aos maceioenses.
“A SMTT tem como objetivo justamente proporcionar maior inclusão social para que todos os passageiros de ônibus de Maceió possam se deslocar até os seus compromissos diários com mais facilidade. As ações da Prefeitura seguirão a todo vapor durante todo o ano de 2020, para que os maceioenses de diversos bairros da capital também sejam contemplados com as intervenções de melhorias na mobilidade urbana”, destacou Moura.
Inicialmente estão previstos os serviços de readequação de acessibilidade em 10 pontos de ônibus distribuídos nos principais corredores de transportes de Maceió.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
