Prévias Carnavalescas no bairro do Jaraguá terá Polo Alternativo na praça Bom Jesus dos Navegantes nesta sexta (14)
Através de um financiamento coletivo, a FAROFA conta com atrações locais para ocupar o espaço público e celebrar a diversidade
A contagem regressiva para a semana mais animada no ano começou. E já pra entrar no clima de carnaval, os coletivos SANTA+ e Pixel se unem trazendo, nesta sexta, 14, a segunda edição da 'Farofa' mais carnavalesca de Maceió, durante o Jaraguá Folia. O evento é aberto, gratuito e colaborativo, e acontece na Praça Bom Jesus dos Navegantes, das 20 às 02h, no bairro histórico do Jaraguá.
A festa visa ocupar espaços públicos de Maceió e ressignificar nossa relação com a cidade, criando um ambiente seguro de socialização para o público LGBTQ+ maceioense através da música e arte. Neste ano, nomes locais como David Andrade, Eleva, Perigou, Phellipe e Karoliny N animam o local com DJ sets que vai do pop/funk ao bregafunk e eletrônica.
Sem apoio e patrocinadores, o evento independente conta exclusivamente com a colaboração da população por meio de um financiamento coletivo a partir de $5 reais para custear as despesas como som e segurança. Todos os custos serão abertos aos apoiadores através de um orçamento transparente. Em agradecimento, para contribuição maiores que $25 reais a produção recompensará com brindes que vai de ingressos para outra festa que acontecerá no mesmo dia, além de posters e ecobags, disponíveis através do link bit.ly/FarofaPraTodas.
Em sua primeira edição, a Farofa No Beco aconteceu graças a um sistema de financiamento coletivo pelo qual 120 pessoas colaboraram para custear as despesas som, energia e segurança através de um orçamento transparente. Cerca de 1 mil pessoas circularam pelo beco ao longo da noite do Jaraguá Folia. Para este ano, o evento ocupa um espaço maior garantindo a diversão de muito mais festeiros da cidade. “Nossa Farofa, em 2019, foi um acontecimento inédito na cidade que levou diversão e cultura para uma área pouco explorada pela população. Permitimos que centenas de pessoas ocupassem um lugar histórico e culturalmente importante para Maceió e criássemos, através da música, novos laços e memórias com aquele lugar. Somos resistência em tempos tão difíceis e, neste ano, queremos ocupar mais espaços e levar muito mais rostos felizes para rua", comenta David Andrade, um dos produtores do evento.
AFTER DO JARAGUÁ FOLIA: VISH + SANTA
Paralelo ao festejo na Praça Bom Jesus dos Navegantes, no Jaraguá, os coletivos também realizam a festa pós Jaraguá Folia no Rex Jazz Bar. O evento acontece das 23 às 6h, também nesta sexta, 14. O evento será uma fonte de arrecadamento para a Farofa Na Praça e traz o DJ sets das Die Mombergs, FJSAN, Reynald, além dos residentes Phellipe e David Andrade. Os ingressos variam de $15 a $25 e podem ser adquiridos online em bit.ly/vishsanta.
Serviço
Farofa Na Praça
Data: Sexta, 14 de fevereiro, durante o Jaraguá Folia, das 20 às 02h
Local: Praça Bom Jesus dos Navegantes, em frente à Igreja Matriz, no Jaraguá
Evento: Aberto, gratuito e colaborativo através do link bit.ly/FarofaPraTodas
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
