Banda da Guarda embala festejos do Carnaval 2020
Além das músicas que atendem estilos musicais específicos, como MPB e forró, é comum nesta época marchinhas carnavalescas e frevo.
A Banda da Guarda Municipal de Maceió está recebendo muitas solicitações para apresentações nesta época carnavalesca. A agenda deste mês já está fechada, com eventos em órgãos públicos e particulares.
As apresentações mais próximas que a banda irá realizar serão nesta quarta-feira (12), no Clube Fênix Alagoana, a partir das 14h e na quinta-feira (13), às 14h, na orla de Pajuçara dentro do Programa Praia Acessível, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
“Os músicos têm se dedicado aos ensaios e esse reconhecimento do trabalho deles é muito importante. Para solicitar a participação da banda nos eventos, é necessário enviar um ofício para a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em nome do secretário Enio Bolivar. Na solicitação deve informar nome e finalidade do evento, bem como dia, hora e local e deixar um telefone para contato”, explica o coordenador de Patrulhamento Escolar e responsável pela banda, inspetor Francisco Lamenha.
Este ano, a procura está mais intensa que a do ano passado, diz o maestro Edimir Tavares. “A cada dia que passa estamos conquistando mais reconhecimento da população, e a prova disso é o aumento das demandas. Nesta época do ano, também é comum que as apresentações se intensifiquem, por isso os nossos ensaios não podem parar, pois música não sobrevive sem ensaiar”, afirma.
A Banda da Guarda Municipal vem se preparado com ensaios nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, exceto em caso de apresentações marcadas no mesmo dia. A Banda costuma ter um repertório bem variado. Além das músicas que atendem estilos musicais específicos, como MPB e forró, é comum nesta época marchinhas carnavalescas e frevo.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
