Defensor Público anuncia pré-candidatura a vereador por Maceió
Othoniel Pinheiro ainda não definiu o partido pelo qual disputará as eleições
O Defensor Público Othoniel Pinheiro deverá colocar seu nome na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Maceió em 2020. Com histórico na luta pelos direitos dos mais carentes, Pinheiro propõe levar um debate de qualidade para o legislativo municipal, focado na defesa dos funcionários públicos e das minorias sociais.
“Vamos abrir o diálogo com a sociedade no sentido de construir um debate visando ao exercício responsável, transparente, fiscalizador e eficiente da função parlamentar, buscando a efetividade dos direitos das pessoas, especialmente em épocas de uma política tão desacreditada”, pontuou.
Othoniel Pinheiro ainda não definiu o partido pelo qual disputará as eleições, situação que será resolvida até o final do mês de março, mas adiantou que jamais irá se afastar das bandeiras progressistas que, segundo ele, carregam os únicos projetos adequados para um país como o Brasil.
Ele aponta o Ministro Paulo Guedes como a junção perfeita de tudo o que não presta na sociedade brasileira, bem como afirma que o governo Bolsonaro será mais trágico da história do Brasil. Adiciona que o bolsonarismo é uma cultura maléfica e de legitimação de informações falsas, que tende a crescer nos municípios caso não seja desmascarado de maneira adequada e corajosa.
Pinheiro também é Doutor em Direito pela UFBA, mestre em Direito pela UFAL e autor da coleção Curso de Direito Constitucional publicada em três volumes. Também é autor do livro "Fanatismo e Manipulação", obra com críticas ao bolsonarismo e com sucesso de vendas na última Bienal do Livro em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
