Davi Filho tem condições de ganhar eleições de prefeito em Maceió, diz Lira
PP define estratégia para lançar chapa competitiva de vereador na capital e busca aliança com Rui Palmeira
O PP terá uma chapa competitiva de vereador e deve lançar pré-candidato a prefeito de Maceió já no começo do mês de março deste ano. Estas foram as principais definições de uma reunião realizada na sede do partido em Maceió, na noite nesta sexta-feira, 31, com a participação do deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados, Artur Lira, dos deputados estaduais Davi Davino Filho (PP), Leó Loureiro (PP) e Dudu Ronalsa (PSDB), além dos vereadores Davi Davino, Chico Filho e Fátima Santiago – todos o PP.
Durante a reunião, Artur anunciou que irá trabalhar com Davi Filho no fortalecimento do partido na capital com o objetivo de lançar não só candidato a prefeito, mas uma chapa com condições de eleger o maior número de vereadores – podendo chegar até dez vagas.
Segundo Artur Lira, a reunião foi de avaliação de chapa proporcional em Maceió. “Também avaliamos o cenário para a disputa majoritária.” A previsão é fazer o lançamento de um pré-candidato a prefeito entre o final de fevereiro e início de março.
“Nos reunimos para conversar sobre as eleições e para organizar a participação do partido em Maceió. Vamos trabalhar na filiação de novos nomes e manutenção dos atuais, com o objetivo de fazer uma chapa competitiva de vereadores”, afirma Lira.
Quanto a majoritária, Artur avalia que o nome mais provável é o do deputado estadual Davi Davino Filho. “Davi tem se mostrado um candidato viável, com condições de disputar e ganhar. É um candidato preparado, no perfil que Maceió precisa”, aponta.
Artur também revela que tem avaliado o cenário na capital em diversas conversas. “Tenho conversado com todo mundo. Conversei com o Rui (Palmeira), com o Alfredo Gaspar, conversei com lideranças de outros partidos e de outros grupos também.”
A expectativa do PP é construir uma aliança com Rui Palmeira. “A parceria com o prefeito de Maceió é possível sim. Já tivemos uma conversa preliminar. Vou procurar o Rui para uma nova conversa nesse sentido”, aponta.
Davi Filho vai coordenar as articulações na capital e anuncia, para março, várias ações para promover a filiação de novos nomes ao PP, especialmente de jovens. Sobre a sua pré-candidatura, o deputado apontado como principal nome do partido promete uma definição para breve. “Até o começo de março, tomaremos essa decisão”, adianta.
Veja também
Últimas notícias
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
