Novo superintendente da Polícia Federal em AL toma posse nesta sexta
João Vianey chefiou a Inteligência Policial e a Gestão Estratégica da PF
A solenidade de posse do delegado de Polícia Federal João Vianey Xavier Filho no cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas ocorrerá nesta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela Direção Geral da Polícia Federal.
A cerimônia será realizada no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, localizada na Avenida Walter Ananias, no bairro de Jaraguá (ao lado do Centro de Convenções de Maceió), às 10 horas.
Na data da solenidade, não haverá atendimento ao público externo na sede da Superintendência Regional da PF em Alagoas no turno matutino. À tarde, as atividades retornarão à normalidade.
Sobre o novo Superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas, Delegado de Polícia Federal João Vianey Xavier Filho:
Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Iniciou a carreira na PF como Delegado de Polícia Federal em 2002 na Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus - BA, na qual foi chefe substituto por 4 anos. Entre os anos de 2006 e 2009, trabalhou na Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Sergipe, onde chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, a Delegacia de Polícia de Imigração, bem como a Representação Regional da Interpol.
Entre 2009 e 2011 trabalhou na Divisão de Repressão a Crimes Fazendários, atuando no grupo relacionado à repressão de crimes de moeda falsa, fraudes contra o seguro desemprego e contra o FGTS. Em 2011 passou a trabalhar no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, onde coordenou o Grupo Permanente de Análise, responsável pelo Projeto Tentáculos, que concentrava a análise nacional de casos envolvendo fraudes bancárias eletrônicas. Chefiou o Serviço entre 2013 e 2014. Em 2014 passou a trabalhar na Divisão de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, tendo chefiado a Divisão a partir do ano de 2016.
Em 2018 chefiou a Divisão de Inteligência Policial, responsável pelos sistemas de inteligência da PF e, posteriormente, a Coordenação de Gestão Estratégica, responsável pelo acompanhamento dos projetos estratégicos da PF. Em 2019 atuou como Coordenador-Geral de Inteligência da PF, deixando o cargo para assumir no início de 2020 a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate sobre feminicídio em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
