Sarampo: Dia D da campanha de vacinação acontece neste sábado
Campanha visa imunizar usuários de cinco a 19 anos

Com o intuito de interromper a transmissão do vírus e reduzir internações e óbitos, unidades de saúde e postos volantes abrem neste sábado (15), para o dia de Mobilização Nacional contra o sarampo. A campanha, que teve início nessa segunda-feira, visa imunizar usuários de cinco a 19 anos que não tomaram as duas doses da vacina contra a doença.
Usuários dos oito distritos sanitários poderão se dirigir a unidades de saúde (das 8h às 17h), associações (8h às 14h) e shoppings (10h às 22h). Os três shoppings abrirão ainda no domingo, das 14h às 20h.
A imunização, que ocorre por meio da vacina da Tríplice Viral, será ministrada de forma seletiva ao público-alvo, ou seja, com base na situação vacinal de cada paciente. No local também será atualizada a Caderneta de Vacinação, com a oferta das outras vacinas necessárias a cada usuário.
Sarampo
O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos.
A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias, antes do aparecimento dos sinais na pele, e até quatro dias após.
Nos últimos anos, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os países dos continentes europeu e africano registraram o maior número de casos da doença.
Confira os locais de vacinação para o sábado, Dia D:
Unidades de saúde, das 8h às 17h
II Centro de Saúde (Praça da Maravilha)
URS Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica)
USF Durval Cortez (Prado)
US Pitanguinha
UBS Rolland Simon (Vergel)
US Dr Antônio de Pádua Cavalcante (Jardim Petrópolis)
USF João Sampaio
US Waldomiro Alencar (Jacintinho)
US João Paulo II (Jacintinho)
US José Araújo (Jacintinho)
US José Tenório (Conjunto José Tenório)
US Hamilton Falcão (Benedito Bentes)
USF Carla Nogueira (Conjunto Selma Bandeira)
US Aliomar Lins (Benedito Bentes)
US Jorge Duarte Quintela (Graciliano Ramos)
US Dr. IB Gatto Falcão (Tabuleiro do Martins)
USF João Macário (Santos Dummont)
US Djalma Loureiro (Clima Bom)
Associação, das 8h às 14h
Instituto Professor Francisco Sales
Endereço: rua Faustino Silveiro, 12, Chã de Bebedouro, em frente ao Colégio Batista, próximo à estação de trem.
Shoppings, das 10h às 22h
Maceió Shopping (Mangabeiras), Parque Shopping (Cruz das Almas) e Shopping Pátio (Benedito Bentes).
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
