Defensoria questiona Sesau sobre medidas já adotadas contra Coronavírus
Documento solicita cópia do plano de contingência

A fim de assegurar implementação efetiva das medidas de preparação e enfrentamento em caso de possível ocorrência do coronavírus em Alagoas, o coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, o defensor público Fabrício Leão Souto, oficiou à Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), nesta sexta-feira, 14, solicitando informações sobre quais providências concretas já foram adotadas pelo Estado para o atendimento e isolamento de possíveis pacientes com Coronavírus.
O ofício foi encaminhado três semanas após a Sesau divulgar informações a respeito de tratativas para um plano de contingência dos possíveis casos do vírus.
No documento, o defensor público requisitou, no prazo de cinco dias, cópia do plano de contingência, e informações sobre a implementação das medidas e equipamentos de biossegurança necessárias para proteção de profissionais de saúde e demais paciente contra contágio, a fim de evitar epidemia em caso de ocorrência.
Além disso, o defensor questiona quais seriam os hospitais de referência e quantos são os leitos de terapia intensiva adulto e pediátrico já estruturados para atender a uma eventual epidemia, e como será feito o isolamento delas, a fim de se evitar a transmissão do vírus.
Últimas notícias

Com presença de Lula e Motta, PSB oficializa João Campos na presidência nacional do partido

Hyundai acelera em Alagoas e conquista o 6º lugar impulsionada pelo sucesso do Creta e HB20

Homem baleado na cabeça e no braço durante discussão em Craíbas morre no hospital

Cantor Lenno, da banda Desejo de Menina, é preso em João Pessoa

Sesau inaugura Sala Lilás no Hospital Ib Gatto Falcão nesta segunda-feira (02)

IMA promove o Mês do Meio Ambiente em Alagoas com o tema 'Territórios do Amanhã'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
