Defensoria questiona Sesau sobre medidas já adotadas contra Coronavírus
Documento solicita cópia do plano de contingência
A fim de assegurar implementação efetiva das medidas de preparação e enfrentamento em caso de possível ocorrência do coronavírus em Alagoas, o coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, o defensor público Fabrício Leão Souto, oficiou à Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), nesta sexta-feira, 14, solicitando informações sobre quais providências concretas já foram adotadas pelo Estado para o atendimento e isolamento de possíveis pacientes com Coronavírus.
O ofício foi encaminhado três semanas após a Sesau divulgar informações a respeito de tratativas para um plano de contingência dos possíveis casos do vírus.
No documento, o defensor público requisitou, no prazo de cinco dias, cópia do plano de contingência, e informações sobre a implementação das medidas e equipamentos de biossegurança necessárias para proteção de profissionais de saúde e demais paciente contra contágio, a fim de evitar epidemia em caso de ocorrência.
Além disso, o defensor questiona quais seriam os hospitais de referência e quantos são os leitos de terapia intensiva adulto e pediátrico já estruturados para atender a uma eventual epidemia, e como será feito o isolamento delas, a fim de se evitar a transmissão do vírus.
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
