Hubei registra 254 novas mortes por coronavírus; número total chega a 1367
Autoridades locais mudaram a forma de diagnosticar casos do Covid-19 e contaminados subiram de 45 mil para mais de 60 mil no mesmo dia

A província chinesa de Hubei, epicentro da epidemia de Covid-19, nome dado ao novo coronavírus, registrou 254 novas vítimas fatais em apenas um dia e com isso elevou a 1.367 o número mortos no país, informaram nesta quinta-feira, 13 (noite de quarta, 12, no Brasil), as autoridades da China.
Em um novo balanço, as autoridades sanitárias chinesas também confirmaram 15.152 novos casos de contágio em Hubei, onde a epidemia foi identificada em dezembro, elevando a cerca de 60.000 o total de portadores da doença.
O salto enorme no número de contaminados ocorre depois que as autoridades locais anunciaram que estavam mudando a forma de diagnosticar os casos do Covid-19.
Em um comunicado, a comissão de saúde de Hubei, que agora inclui na contagem de casos oficiais que foram “diagnosticados clinicamente”.
Isso significa que as imagens de pulmão em casos suspeitos podem ser considerados suficientes para diagnosticar o vírus, em vez de testes padrão de ácido nucleico.
Segundo a Comissão de Saúde de Hubei, a mudança significa que os pacientes podem receber tratamento “o mais rápido possível” e ser “consistentes” com a classificação usada em outras províncias.
A entidade acrescentou que havia feito a mudança “à medida que nossa compreensão da pneumonia causada pelo novo coronavírus se aprofunda e à medida que acumulamos experiência em diagnóstico e tratamento”.
Veja também
Últimas notícias

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA

Tarifaço de Trump: quem se deu bem e quem se deu mal entre as exceções da taxa de 50%

Mulher espancada pelo namorado em elevador vai reconstruir ossos da face
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
