Hubei registra 254 novas mortes por coronavírus; número total chega a 1367
Autoridades locais mudaram a forma de diagnosticar casos do Covid-19 e contaminados subiram de 45 mil para mais de 60 mil no mesmo dia
A província chinesa de Hubei, epicentro da epidemia de Covid-19, nome dado ao novo coronavírus, registrou 254 novas vítimas fatais em apenas um dia e com isso elevou a 1.367 o número mortos no país, informaram nesta quinta-feira, 13 (noite de quarta, 12, no Brasil), as autoridades da China.
Em um novo balanço, as autoridades sanitárias chinesas também confirmaram 15.152 novos casos de contágio em Hubei, onde a epidemia foi identificada em dezembro, elevando a cerca de 60.000 o total de portadores da doença.
O salto enorme no número de contaminados ocorre depois que as autoridades locais anunciaram que estavam mudando a forma de diagnosticar os casos do Covid-19.
Em um comunicado, a comissão de saúde de Hubei, que agora inclui na contagem de casos oficiais que foram “diagnosticados clinicamente”.
Isso significa que as imagens de pulmão em casos suspeitos podem ser considerados suficientes para diagnosticar o vírus, em vez de testes padrão de ácido nucleico.
Segundo a Comissão de Saúde de Hubei, a mudança significa que os pacientes podem receber tratamento “o mais rápido possível” e ser “consistentes” com a classificação usada em outras províncias.
A entidade acrescentou que havia feito a mudança “à medida que nossa compreensão da pneumonia causada pelo novo coronavírus se aprofunda e à medida que acumulamos experiência em diagnóstico e tratamento”.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
