Prefeitura reforça limpeza durante as prévias carnavalescas
Prévias no Jaraguá e na orla, entre hoje e domingo, terão reforço de equipes de limpeza.
O final de semana será de muito frevo e alegria em Maceió. De hoje (14) até o domingo (16), a cidade estará repleta de festas das prévias carnavalescas, com os desfiles de bloco que acontecem tradicionalmente no Jaraguá e entre as praias de Pajuçara e Ponta Verde. Para garantir o ordenamento para a folia, a Prefeitura mobilizou órgãos municipais para a realização de serviços, a exemplo da limpeza urbana, que contará com um efetivo diário de mais de 100 trabalhadores.
“Durante as prévias, é comum que nossas equipem façam um recolhimento expressivo de resíduos recicláveis descartados pelos foliões durante o desfile de blocos, sobretudo entre o Jaraguá e Ponta Verde. No ano passado, nos três dias de festa que acontecem tradicionalmente nesta região, recolhemos mais de 180 toneladas de resíduos. Este ano estaremos com um efetivo de 120 trabalhadores por dia de festa para garantir a limpeza total dos espaços que receberão o desfile de blocos. Apesar de todo esse esforço, esperamos também contar com a colaboração da população”, destaca o titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Gustavo Acioli Torres.
A Sudes também vai garantir a limpeza durante o Carnaval. As equipes estão alinhadas e vão recolher resíduos nos polos carnavalescos viabilizados pela Prefeitura de Maceió no Pontal da Barra, Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Fernão Velho, Benedito Bentes, Jacintinho, Pajuçara, Ipioca e Jaraguá. Em todas as localidades, os garis vão realizar a coleta manual e varrição.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
