Em mensagem para deputados, Renan Filho fala que Brasil vive momento complexo
Chefe do Executivo destacou os avanços do Estado em relação ao Brasil

O governador Renan Filho compareceu à solenidade de abertura das atividades legislativas nesta terça-feira (18) para a entrega da mensagem contendo o plano de Governo para o exercício de 2020.
O governador falou do ambiente “complexo” que vive o país e destacou os avanços do Estado.
“ Alagoas tem dado exemplo ao País de capacidade reformista, inovadora, de relação profunda que permite que o nosso Estado encontre caminhos para melhorar a vida das pessoas e a nossa própria reputação como trabalhadores em defesa dos avanços da qualidade de vida do nosso povo”, declarou.
Renan disse que para este ano está prevista a entrega do Hospital Metropolitano, um dos maiores investimentos do Governo do Estado no setor, além outras obras como a construção do Hospital Regional, em Porto Calvo, recuperação de hospitais, a exemplo do Ib Gatto, em Rio Largo, e construção de duas UPAs.
O governador aproveitou e fez um apelo ao Parlamento para que aprove esta semana o projeto de lei que autoriza o rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) entre os profissionais do magistério em atividade no Estado.
Na área de segurança está prevista para este ano, a reestruturação da carreira dos delegados e dos agentes da Polícia Civil, o que vai possibilitar a realização de novos concursos públicos para o setor.
No campo do desenvolvimento econômico e Turismo, Renan Filho comemorou a chegada de voos direto de Portugal, considerando o fato um marco histórico. “Estou muito confiantes que esse ano, no campo do desenvolvimento econômico e turismo, vamos encontrar um bom caminho para Alagoas”.
Últimas notícias

Homem com medida protetiva tenta buscar filho na aula, é impedido e diz que por isso 'pessoas entram em escolas e matam alunos’

Homem é preso por ameaçar e agredir ex com coronhada em estrada vicinal de Craíbas

Jovem é preso em operação policial no município de Porto de Pedras

Vizinhos estranham sumiço de homem, entram na casa e encontram ele morto em Arapiraca

Homem agride tia da namorada durante discussão familiar e foge em Arapiraca

Justiça nega liberdade a Kel Ferreti em condenação de 10 anos de prisão por estupro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
