Em mensagem para deputados, Renan Filho fala que Brasil vive momento complexo
Chefe do Executivo destacou os avanços do Estado em relação ao Brasil
O governador Renan Filho compareceu à solenidade de abertura das atividades legislativas nesta terça-feira (18) para a entrega da mensagem contendo o plano de Governo para o exercício de 2020.
O governador falou do ambiente “complexo” que vive o país e destacou os avanços do Estado.
“ Alagoas tem dado exemplo ao País de capacidade reformista, inovadora, de relação profunda que permite que o nosso Estado encontre caminhos para melhorar a vida das pessoas e a nossa própria reputação como trabalhadores em defesa dos avanços da qualidade de vida do nosso povo”, declarou.
Renan disse que para este ano está prevista a entrega do Hospital Metropolitano, um dos maiores investimentos do Governo do Estado no setor, além outras obras como a construção do Hospital Regional, em Porto Calvo, recuperação de hospitais, a exemplo do Ib Gatto, em Rio Largo, e construção de duas UPAs.
O governador aproveitou e fez um apelo ao Parlamento para que aprove esta semana o projeto de lei que autoriza o rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) entre os profissionais do magistério em atividade no Estado.
Na área de segurança está prevista para este ano, a reestruturação da carreira dos delegados e dos agentes da Polícia Civil, o que vai possibilitar a realização de novos concursos públicos para o setor.
No campo do desenvolvimento econômico e Turismo, Renan Filho comemorou a chegada de voos direto de Portugal, considerando o fato um marco histórico. “Estou muito confiantes que esse ano, no campo do desenvolvimento econômico e turismo, vamos encontrar um bom caminho para Alagoas”.
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
