Câmara vai realizar audiência pública sobre proposta de nova Previdência municipal
Abertura do ano legislativo contou com a presença do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, e reunião com lideranças dos servidores do Executivo

Reforma da Previdência municipal e data-base dos servidores públicos foram temas de reunião entre os vereadores e representantes da categoria no primeiro dia de trabalho da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (18), após o recesso legislativo que se encerrou no último dia 15.
Ficou estabelecido que até antes do dia 5 de março deve ser aberta mesa de negociação dos servidores e o governo municipal, intermediada pelos parlamentares, visando a definição de um percentual de reajuste para as categorias. Além disso, também foi definido que no dia 9 do próximo mês acontece audiência pública, na Casa, para que sejam debatidos e esclarecidos pontos do projeto de lei do Executivo que trata da nova Previdência municipal.
Participaram da reunião o líder do governo Samyr Malta (PTC), José Márcio Filho (PSDB), Davi Davino (Progressistas), Beto da Farmácia (PROS), Ana Hora (MDB), Ronaldo Luz (MDB), Luciano Marinho (Podemos), Mauro Guedes Jr. (PV), Fátima Santiago (Progressistas), Silvania Barbosa (PRTB), Siderlane Mendonça (Patriota), Chico Filho (Progressistas), Ib Breda (PL), Galba Neto (MDB), Maria Aparecida (DEM), Simone Andrade (DEM) e Cleber Costa (Progressistas).
"Entendemos todas as demandas dos servidores e estamos aqui para achar um caminho no qual possamos dialogar. Dessa forma, depois de consulta ao Executivo, ficou combinado que até o dia 5 de março abriremos mesa de negociação e, no dia 9, vamos realizar audiência pública para debater a reforma da Previdência", afirmou Samyr Malta.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
