Ação com mergulhadores limpará piscinas naturais da Pajuçara
Projeto internacional visa mapear e reduzir a poluição nos oceanos
Mergulhadores de várias partes do Brasil se unem pelo segundo ano consecutivo em Maceió em prol da conservação do meio ambiente subaquático. A escola de mergulho Let's Dive, com o apoio do Instituto de Meio de Ambiente de Alagoas (IMA) e do Projeto Meros do Brasil, promove a segunda edição local do evento Dive Against Debris, no dia 29 de fevereiro, às 11h, nas Piscinas Naturais da Pajuçara.
O "Dive Against Debris", em tradução literal "Mergulho Contra Detritos", é uma iniciativa do Project Aware, movimento global de proteção oceânica, alimentado por uma comunidade de mergulhadores, com o intuito de conservar a vida marinha e criar mudanças duradouras. O objetivo da ação é remover os detritos marinhos e depois relatar os dados sobre os tipos, quantidades e locais dos materiais coletados, criando um grande banco de dados sobre o lixo no mar.
Desde o lançamento do programa, em 2011, mais de 50 mil mergulhadores participaram do Dive Against Debris em 114 países em todo o mundo, relatando mais de 1 milhão de peças de lixo. Como o único programa de coleta de dados de detritos subaquáticos do gênero, o Dive Against Debris melhora a saúde dos ecossistemas oceânicos por meio de esforços voluntários locais e fornece informações valiosas sobre detritos subaquáticos para ajudar a informar a mudança de políticas.
A Let’s Dive, que ministra cursos e opera saídas de mergulho em Maceió desde 2011 e atualmente é o único Centro de Desenvolvimento de Carreira de profissionais de mergulho da América do Sul, disponibilizará um catamarã e equipamento completo para os mergulhadores que desejam participar da limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara.
Serviço
Limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara
Dia 29 de fevereiro, último sábado do mês
Saída às 11h, entre as barracas do Kanoa e Lopana
Valor simbólico da participação: R$30
Inscrições via WhatsApp: 82 99693-6395
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
