Coreia do Sul relata 505 casos novos de coronavírus e adia exercício militar com EUA
Departamento de Estado norte-americano elevou o nível de seu alerta de viagem

A Coreia do Sul registrou 505 infecções adicionais de coronavírus nesta quinta-feira, o maior aumento diário, enquanto os Estados Unidos emitiram um novo alerta desaconselhando viagens ao país asiático e os militares das duas nações adiaram um exercício conjunto.
Os casos novos elevam a 1.766 o total de infecções, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC). Tratou-se da maior elevação diária desde a primeira infecção confirmada, em 20 de janeiro. A Coreia do Sul também comunicou a 13ª morte.
Dos casos novos, 422 surgiram em Daegu, cidade do sudeste que abriga uma igreja que está no centro do surto sul-coreano, disse o KCDC em um comunicado.
O Departamento de Estado norte-americano elevou o nível de seu alerta de viagem, exortando os cidadãos a "repensarem viagens" à Coreia do Sul.
Na capital Seul, pessoas enfrentavam filas longas em algumas lojas para comprar máscaras, que estão escassas, apesar de a cidade só ter anunciado algumas dezenas de infecções.
A disparada de casos da última semana provocou críticas à maneira como o governo lida com a crise, particularmente a decisão de limitar a entrada de pessoas vindas da China, ao invés da adoção de uma proibição geral.
Os sentimentos se exaltaram a tal ponto que mais de um milhão de pessoas assinaram uma petição exigindo o impeachment do presidente Moon Jae-in.
Acredita-se que o vírus que pode causar pneumonia surgiu na cidade chinesa central de Wuhan no final do ano passado, já tendo matado mais de 2.700 pessoas e contaminado cerca de 80 mil, a grande maioria na China.
Veja também
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
