Coronavírus mata mais de 2.800 pessoas em todo o mundo
China lidera o número de casos, com 78.497 infectados e 2.744 óbitos

O número de mortos por coronovírus em todo mundo alcançou 2.801 pessoas em todo o mundo. A China continua liderando o número de casos e de óbitos, mas a doença se espalha por outros países do globo. Em todo o mundo, foram registrados 81.722 casos.
Nesta quinta-feira (27), a Comissão Nacional de Saúde da China confirmou 433 novos casos da doença e 29 mortes. O número total de infectados no país chegou a 78.497, com 2.744 mortes.
Fora do país epicentro da doença, já foram registrados 3.225 casos com 57 mortes. Fora da China, Irã lidera o número de óbitos, com 19, seguido por Coreia do Sul (13), Itália (12) e Japão (7). Hong Kong e França registraram duas vítimas cada do covid-19, enquanto Filipinas e Taiwan reportaram uma morte cada.
Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou nesta quarta-feira mais um caso da doença em seu território. Segundo o CDC, pode ser o primeiro caso de transmissão doméstica.
Trata-se um paciente do Condado de Solono, na Califórnia, que não teve “histórico de viagem relevante ou exposição a outro paciente conhecidos”.
“A fonte da infecção é desconhecida”, afirmou o CDC. As autoridades de saúde investigam se o caso é o primeiro de transmissão doméstica ou se o paciente teve contato com alguém retornou de viagem.
Além desse paciente, os Estados Unidos 14 casos de infectados que retornaram recentemente da China ou são casados com pessoas que voltaram do país, três repatriados e 42 que foram evacuados do navio de Cruzeiro Diamond Princess, totalizando 60 casos do covid-19.
Caso no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso do coronavírus na América Latina. Trata-se de um paciente de 61 anos que voltou recentemente da Itália e está hospitalizado em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
