Coronavírus mata mais de 2.800 pessoas em todo o mundo
China lidera o número de casos, com 78.497 infectados e 2.744 óbitos

O número de mortos por coronovírus em todo mundo alcançou 2.801 pessoas em todo o mundo. A China continua liderando o número de casos e de óbitos, mas a doença se espalha por outros países do globo. Em todo o mundo, foram registrados 81.722 casos.
Nesta quinta-feira (27), a Comissão Nacional de Saúde da China confirmou 433 novos casos da doença e 29 mortes. O número total de infectados no país chegou a 78.497, com 2.744 mortes.
Fora do país epicentro da doença, já foram registrados 3.225 casos com 57 mortes. Fora da China, Irã lidera o número de óbitos, com 19, seguido por Coreia do Sul (13), Itália (12) e Japão (7). Hong Kong e França registraram duas vítimas cada do covid-19, enquanto Filipinas e Taiwan reportaram uma morte cada.
Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou nesta quarta-feira mais um caso da doença em seu território. Segundo o CDC, pode ser o primeiro caso de transmissão doméstica.
Trata-se um paciente do Condado de Solono, na Califórnia, que não teve “histórico de viagem relevante ou exposição a outro paciente conhecidos”.
“A fonte da infecção é desconhecida”, afirmou o CDC. As autoridades de saúde investigam se o caso é o primeiro de transmissão doméstica ou se o paciente teve contato com alguém retornou de viagem.
Além desse paciente, os Estados Unidos 14 casos de infectados que retornaram recentemente da China ou são casados com pessoas que voltaram do país, três repatriados e 42 que foram evacuados do navio de Cruzeiro Diamond Princess, totalizando 60 casos do covid-19.
Caso no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso do coronavírus na América Latina. Trata-se de um paciente de 61 anos que voltou recentemente da Itália e está hospitalizado em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
