Samu Alagoas atende mais de 1.500 ocorrências durante a Operação Carnaval de 2020
Em 2019, as duas Centrais de Regulação do Samu em Alagoas, localizadas em Maceió e Arapiraca, fizeram 1.090 socorros durante o carnaval.

Durante o período das festas de Momo a Operação Carnaval do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas registrou um total de 1.506 pessoas atendidas no período entre a sexta-feira (21) até a quarta-feira de cinzas (26). Isso representa um aumento de 38,16% no quantitativo de ocorrências feitas pelos socorristas do Samu Alagoas em todo o Estado.
Em 2019, as duas Centrais de Regulação do Samu em Alagoas, localizadas em Maceió e Arapiraca, fizeram 1.090 socorros durante o carnaval.
Entre os principais atendimentos feitos durante o carnaval pelas equipes das 35 Bases Descentralizadas espalhadas por todo o território alagoano estiveram os acidentes automobilísticos (143), os atendimentos clínicos (300), e as quedas da própria altura (38).
Para Marcos Ramalho, supervisor do Samu Alagoas, a Operação Carnaval do Samu Alagoas em 2020 foi um sucesso aproximando ainda mais a população dos socorristas e passando segurança para os foliões.
“Foi um trabalho incrível desenvolvido por todos os socorristas nas 35 Bases Descentralizadas em conjunto com as duas Centrais de Regulação. Tivemos total apoio da população que interagiu com as equipes para elogiar o trabalho feito ou para receber um atendimento. Finalizamos a operação carnaval de 2020 com o sentimento de dever cumprido!”, ressaltou o supervisor.
O sistema 192 do Samu Alagoas registrou no período carnavalesco um total de 6.560 ligações e desse total 2.289 foram de chamadas falsas o que representou 34,89% de trotes.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
