Programação diversificada e segurança marcam carnaval de Rio Largo
Rio Largo Folia 2020 recebeu em média 18 mil pessoas por dia
O Rio Largo Folia já figura entre os carnavais mais bem estruturados do estado de Alagoas. Para esse ano, o prefeito Gilberto Gonçalves e sua equipe planejaram a festa com os melhores recursos técnicos, estruturais e humanos, garantindo uma programação musical diversificada para os foliões, que esbanjaram alegria e irreverência no Centro da cidade durante os quatro dias de festa, com total segurança.
A festa começou no dia 22 de fevereiro, com a banda Marcafé e Edson Razek. No domingo (23), os shows de Idem Elétrico e Edcity garantiram o agito no palco principal. A segunda-feira (24) começou dedicada à criançada, numa matinê com o show lúdico da Banda Cazuadinha. A noite ficou por conta de Jhony (ex- É o Tchan) e Kuarto de Empregada. Já no último dia de festa, terça-feira (25), o bloco "Aceende", da Prefeitura de Rio Largo, roubou a cena, arrastando milhares de foliões num percurso puxado pela banda Trem Bala. No palco principal, Harmonia do Guetto, AFARRA e Ninha (ex-Timbalada) encerraram a programação.
Para que tudo ocorresse da melhor forma, equipes de policiamento estiveram presentes durante os quatro dias. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também deu suporte no monitoramento e conscientização do público. Já a Secretaria Municipal de Saúde manteve profissionais para pronto atendimento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

De acordo com o levantamento realizado pela organização do evento, Rio Largo recebeu aproximadamente 18 mil pessoas por dia, chegando a superar a marca dos 40 mil foliões no encerramento da festa, com mais de 30 mil participantes apenas no Bloco "Aceende". O prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou o percurso do bloco junto à multidão. "É o maior bloco do estado de Alagoas. É a população feliz, eu feliz e o povo curtindo esse último dia de carnaval", comentou enquanto aproveitava o momento junto com a família.
Para a Prefeitura de Rio Largo, o evento foi um sucesso e superou todas as expectativas. "Nossa cidade deu um show de respeito, sem brigas, sem confusão. Foi um carnaval da paz", concluiu o prefeito Gilberto Gonçalves.
Últimas notícias
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
