Matrícula presencial para nova escola em Rio Largo é prorrogada até sexta-feira (14)
Procedimento acontece na sede da escola, que está em construção, no Conjunto Jarbas Oiticica, e conta com vagas para o ensino fundamental e médio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou até sexta-feira (14) o prazo de matrículas para a escola em construção no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A matrícula deve ser feita no canteiro de obras da escola no horário das 9h às 16h. A unidade conta com vagas para o ensino fundamental (6° ao 9° anos) e ensino médio.
No total, serão ofertadas 720 vagas - 360 por turno - para períodos da manhã e tarde. O prédio contará com 12 salas de aulas, laboratório de informática e ciências, refeitório, ginásio poliesportivo society e uma ampla área de lazer. A previsão é que as aulas comecem no final de março.
O gerente da 12ª Gerência Regional de Educação (Gere), Sérgio Rocha, orienta pais e responsáveis a não perderem esta oportunidade. “Os pais poderão realizar as matrículas de seus filhos em uma escola com uma estrutura moderna para atender a todos os alunos e a comunidade”, adianta.
Benefícios - Quem já garantiu a matrícula na escola fala da facilidade de locomoção que a nova instituição traz para a comunidade. É o caso da Flávia Lane Silva, que matriculou filha Maria Vitória Silva Soares de Oliveira, de 14 anos, no 9º ano do ensino fundamental, próximo a sua casa.
"Minha filha estudava próximo ao aeroporto. Sentíamos uma dificuldade de locomoção, mesmo havendo ônibus escolar. Mas, agora, com essa nova escola, perto de onde moro, tudo ficou mais fácil. Além do mais, o ambiente é bastante espaçoso. Tenho certeza que vai acolher e atender bem a comunidade," acredita Flávia.
Documentação – No ato de confirmação de matrícula, deverão ser entregues os seguintes documentos:
-02 fotos 3x4;
-Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
-RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos;
-Comprovante de residência atualizado (original e cópia da conta de energia como código e CEP);
-Cartão do Sistema Único de Saúde –SUS (original e cópia);
-Cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
