?Justiça condena acusado de mandar matar homens no Jacintinho
De acordo com vítima sobrevivente, réu não queria que vítimas se reunissem na porta de casa, pois chamava a atenção e atrapalhava o tráfico
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou, nesta quinta-feira (27), o réu Ivan Aguiar de Oliveira, acusado de mandar matar Luan de Lima Souza e tentativa de homicídio contra Lailton Santos Lopes de Lima. O julgamento foi conduzido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba.
Ivan Aguiar foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias por homicídio qualificado, e 5 anos, 6 meses e 15 dias pela tentativa de homicídio. A pena total foi de 22 anos e 30 dias, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Iranildo Nascimento Santos e Alan Aguiar de Oliveira efetuaram disparos contra Luan e Lailton. De acordo com a acusação, o crime foi encomendado por Ivan, que aguardava a consumação do ato para facilitar a fuga, no bairro do Jacintinho, em janeiro de 2013.
Em depoimento, a vítima sobrevivente Lailton afirmou que nunca teve problema com os acusados, mas que Ivan era o chefe do tráfico de drogas da região e não admitia que as vítimas e seus amigos se reunissem em frente a casa de Luan, pois chamava atenção da polícia, atrapalhando as vendas.
O réu Alan Aguiar de Oliveira faleceu antes de ser julgado. O processo original foi desmembrado em relação a Iranildo Nascimento Santos, que não foi localizado na época da pronúncia.
Veja também
Últimas notícias
Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar
Motorista perde controle e carro cai em vala na Santa Edwiges, em Arapiraca
Homem com tornozeleira é preso por tráfico de drogas em Riacho Doce
Homem é preso com revólver após denúncia no bairro Santa Lúcia
Mulher esfaqueia marido após discussão e é presa no Jacintinho
Homem invade casa para furtar bicicleta e acaba preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
