Justiça

?Justiça condena acusado de mandar matar homens no Jacintinho

De acordo com vítima sobrevivente, réu não queria que vítimas se reunissem na porta de casa, pois chamava a atenção e atrapalhava o tráfico

Por TJ/AL 02/03/2020 09h09
?Justiça condena acusado de mandar matar homens no Jacintinho
Decisão foi proferida no último dia 14 - Foto: Clara Almeida

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou, nesta quinta-feira (27), o réu Ivan Aguiar de Oliveira, acusado de mandar matar Luan de Lima Souza e tentativa de homicídio contra Lailton Santos Lopes de Lima. O julgamento foi conduzido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba.

Ivan Aguiar foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias por homicídio qualificado, e 5 anos, 6 meses e 15 dias pela tentativa de homicídio. A pena total foi de 22 anos e 30 dias, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Iranildo Nascimento Santos e Alan Aguiar de Oliveira efetuaram disparos contra Luan e Lailton. De acordo com a acusação, o crime foi encomendado por Ivan, que aguardava a consumação do ato para facilitar a fuga, no bairro do Jacintinho, em janeiro de 2013.

Em depoimento, a vítima sobrevivente Lailton afirmou que nunca teve problema com os acusados, mas que Ivan era o chefe do tráfico de drogas da região e não admitia que as vítimas e seus amigos se reunissem em frente a casa de Luan, pois chamava atenção da polícia, atrapalhando as vendas.

O réu Alan Aguiar de Oliveira faleceu antes de ser julgado. O processo original foi desmembrado em relação a Iranildo Nascimento Santos, que não foi localizado na época da pronúncia.