Forte chuva inunda abrigo de animais na Zona Oeste do Rio
Imagens mostram gatos e cachorros abrigados na ONG Focinhos de Luz em meio à água que invadiu o espaço

A forte chuva que causou destruições no Rio de Janeiro e deixou quatro pessoas mortas também levou transtornos aos animais. Na Zona Oeste, região da cidade mais atingida pelo temporal, a sede da ONG Focinhos de Luz, localizada em Sepetiba, ficou inundada na madrugada deste domingo (1).
Imagens divulgadas pelo abrigo, que atende a pelo menos 120 animais entre cachorros e gatos, mostraram os bichos dentro d'água, tentando se proteger. Claudia Abreu, membro da Focinhos de Luz, diz que o episódio é recorrente no local.
"Vamos precisar esperar escoar a água e voltar a fazer obra. Já tivemos esse problema no passado", afirma. A ONG faz apelos por meio do Facebook e do Instagram da Focinhos de Luz.
Nesta segunda-feira (2), voluntários correm contra o tempo para encontrar vagas em outros abrigos e até em casas de pessoas que possam acolher algum animal por conta da inundação. Pela manhã, apenas sete bichos haviam sido abrigados em novos lares.
Últimas notícias

Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos

Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde

Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios

Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo

Inscrições abertas: Arapiraca sedia o XI Encontro Nordestino de Arborização Urbana em julho

Junho Vermelho: Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoques e salvar vidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
