Forte chuva inunda abrigo de animais na Zona Oeste do Rio
Imagens mostram gatos e cachorros abrigados na ONG Focinhos de Luz em meio à água que invadiu o espaço

A forte chuva que causou destruições no Rio de Janeiro e deixou quatro pessoas mortas também levou transtornos aos animais. Na Zona Oeste, região da cidade mais atingida pelo temporal, a sede da ONG Focinhos de Luz, localizada em Sepetiba, ficou inundada na madrugada deste domingo (1).
Imagens divulgadas pelo abrigo, que atende a pelo menos 120 animais entre cachorros e gatos, mostraram os bichos dentro d'água, tentando se proteger. Claudia Abreu, membro da Focinhos de Luz, diz que o episódio é recorrente no local.
"Vamos precisar esperar escoar a água e voltar a fazer obra. Já tivemos esse problema no passado", afirma. A ONG faz apelos por meio do Facebook e do Instagram da Focinhos de Luz.
Nesta segunda-feira (2), voluntários correm contra o tempo para encontrar vagas em outros abrigos e até em casas de pessoas que possam acolher algum animal por conta da inundação. Pela manhã, apenas sete bichos haviam sido abrigados em novos lares.
Últimas notícias

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo

Secretários reconhecem qualidade de Alagoas à frente das unidades prisionais

Lula deseja que novo líder católico dê continuidade ao legado de Francisco

Governador Paulo Dantas saúda Papa Leão XIV com mensagem de esperança

Prefeito Carlos realiza vistoria no Conjunto Senador Benedito de Lira, em Rio Largo

Idosa de 95 anos tem casa invadida e é estuprada em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
