Delegado-geral da Polícia Civil silencia agentes após publicação de portaria
Determinação proíbe contatos diretos entre delegados e imprensa
Uma portaria publicada nesta segunda-feira (02) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, está causando estranheza entre os agentes. É que a partir de agora, estão proibidos o contato direto entre delegados e a imprensa.
Um dos que se manifestaram à imprensa foi o delegado Fábio Costa, ele disse à TV Ponta Verde, não saber qual a origem do ato. “Esperamos que o delegado-geral reveja esta portaria para que possamos passar e prestar contas à população dos nossos atos”.
Uma das justificativas dadas pelo delegado-geral é de que algumas atividades de policiamento precisam, em um primeiro momento, serem preservadas junto à Imprensa para se evitar vazamentos de informações que possam prejudicar investigações e até mesmo operações policiais prestes a serem deflagradas.
Depois da publicação todo contado com a imprensa de delegados e agentes devem ser feitos diretamente através da Assessoria de Comunicação, e está vedada qualquer divulgação em redes pessoais.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
