Homem com mandado de prisão é preso no Corredor Vera Arruda
Prisão foi registrada na segunda-feira (02)
Agentes do patrulhamento de bike do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderam um homem de 38 anos no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, durante trabalho de rotina na segunda-feira (02). O homem, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi abordado depois de apresentar atitudes suspeitas.
A situação de irregularidade foi descoberta graças à integração dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro com as demais forças de segurança do Estado, através do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Com a comprovação do fato, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis.
ATENDIMENTO SOCIAL
Ainda na segunda-feira (02), a equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro na Orla encaminhou quatro pessoas em situação de vulnerabilidade social a serviços especializados da capital alagoana.
Em um dos casos, uma mulher de 29 anos abordou uma patrulha do programa na Jatiúca, afirmando estar sendo ameaçada pelo companheiro e solicitando ajuda para sair das ruas, bem como receber tratamento referente ao uso de drogas. Ela foi encaminhada à Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Os agentes também atenderam a um homem de 42 anos, natural do estado da Paraíba, que estava vivendo em situação de rua após terminar um relacionamento. Ele esboçou desejo de retornar à João Pessoa, sua cidade natal.
Da mesma forma, uma mulher de 26 anos natural do estado de São Paulo, e seu companheiro de 28 anos, ambos em situação de rua e usuários de múltiplas drogas, foram atendidos pela equipe social. O casal esbanjou desejo de ser levado à cidade de Recife, em Pernambuco, onde, segundo eles, vivem alguns familiares.
Tanto o casal como o homem de 42 anos foram encaminhados à Casa de Passagem Manoel Coelho Neto, no Poço, com o apoio de uma viatura do Ronda no Bairro, em um trabalho conjunto entre as equipes operacional e social do programa.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
