Trânsito

Prefeitura requalifica sinalização da Ladeira do Óleo

As ações do Programa Nova Maceió seguem melhorando o dia a dia em diversas comunidades da cidade.

Por Ascom SMTT 03/03/2020 15h03
Prefeitura requalifica sinalização da Ladeira do Óleo
Importante via da capital, Ladeira do Óleo teve sinalização revitalizada. - Foto: Ascom SMTT

As ações do Programa Nova Maceió seguem melhorando o dia a dia em diversas comunidades da cidade. Para ofertar mais segurança aos condutores e pedestres que trafegam diariamente pela malha viária da capital, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue ampliando as sinalizações nos bairros.

Na Ladeira do Óleo, no Jacintinho, 35 placas de sinalização vertical foram instaladas ou substituídas. Ainda no local, cinco faixas foram pintadas e passarão a auxiliar na travessia segura de pedestres.

“Os serviços garantem mais segurança viária a quem transita diariamente pelo local. A implantação de placas facilita na orientação e no ordenamento do trânsito e as faixas garantem que os cidadãos atravessem a via num espaço adequado, conforme estabelece a legislação de trânsito”, pontuou o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Mais sinalizações

Outra via que recebeu serviços de sinalização foi a Rua Padre Cícero, no Village Campestre. Linhas tracejadas e contínuas foram pintadas no local pela equipe de Obras Viárias da SMTT e vão ajudar a organizar o trânsito da região. Faixas de pedestres e tachões reflexivos que servem para alertar os condutores sobre a necessidade de reduzir a velocidade também foram implantadas para evitar a ocorrência de acidentes.

Já na parte baixa de Maceió, a Avenida Luís Ramalho de Castro, na Jatiúca, recebeu a revitalização completa das sinalizações ao longo de sua extensão. Na via, tachões e faixas de pedestres beneficiam motoristas e pedestres.

Como solicitar os serviços de sinalização

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade possui duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT, na Avenida Duraval de Góes, no Tabuleiro do Martins, ou a SMTT da Central Já! do Shopping Parque. O interessado de formalizar a solicitação, informando o endereço e um ponto de referência do local que precisa da melhoria. Após o procedimento, o atendente abre um protocolo e encaminha a solicitação ao setor responsável.

Na sede do órgão, o horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já na unidade descentralizada da Central Já! Shopping Parque, em Cruz das Almas, o atendimento é iniciado às 8h e segue até às 17h, apenas em dias úteis.